quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Moda, visual e eu

Sou formada em criação de moda desde 2006. Meu objetivo inicial era fazer facul de artes plásticas, pq sempre tive muito gosto por desenhar, pintar, fazer bisquit e qq outro tipo de arte manual (artesanato não soa como coisa de tiazinha aposentada? +__+). Porem, depois de 3 meses na facul de artes, comecei a matar minhas aulas pra ver as aulas do pessoal de moda, e daí ja era. A primeira aula de moda que eu vi, foi sobre a história do espartilho, e nossa, meu coração pulava e dizia "É ISSO, AMIGAAAA!" (meu coração eh bicha, ok?)



Desde então, passei a procurar desfiles, juntar catálogos, comprar revistas e td que eu via sobre moda. MUITA coisa me desagradava e me desagrada até hoje, mas aprendi a ver a arte até em desfiles que não fazem meu gosto e isso me ajudou a crescer. Foi qdo me deparei pela primeira vez com a revista FRUiTS, que traz a simples idéia de fotos das pessoas estilosas de Harajuku, seja la quais forem os estilos. Desde então, passei a pesquisar sobre moda japonesa e percebi que várias coisas que eu ja gostava tinham um nome, como Decora ou Waloli por exemplo!







Depois disso, conheci muitas pessoas que tbm gostam desse tipo de moda, comecei a montar visuais inspirados nos da FRUiTS, fiz meu TCC focado nisso, participei de muitas coisas no tema e finalmente entrei pro Harajuku Lovers, meu orgulho!



Graças aos céus, sempre consegui empregos na área de moda e isso tbm me ajudou a aprender o que sei até hoje, pode não ser muito, mas ralei pra isso e espero um dia poder usar td que sei numa confecção própria. Trabalhar com moda ajuda a estar sempre atualizada com as tendências e desfiles que acontecem por aí, essa eh a parte boa, a parte ruim é todo o resto, ahhaha não eh fácil não.

Desejo boa sorte pra quem ta começando e tbm pra quem ja esta na área, eh ótimo qdo da certo, mas até dar tem que engolir muuuuito sapo, ufff +__+.

Um comentário:

  1. Eu queria muito fazer uma facul de moda, meus pais me encorajaram, falaram que eu poderia me dar bem. Mas fico com medo por não saber no que trabalhar depois x_x Quer dizer, no que uma pessoa formada em moda trabalha exatamente? Confesso que não pesquisei direito sobre o assunto, vou pesquisar! Mas gostaria de saber por alguém que já é dá área <3

    Parabéns pelo sucesso! Beijos ~~

    ResponderExcluir