quarta-feira, 17 de março de 2010

Tudo o que eu posso fazer

[♪] Mika - The Boy Who Knew Too Much



Não sei se essa sensação corre nas veias de todo mundo, mas eu tenho uma necessidade extrema de criar e inovar, sempre testando o qto e onde sou capaz de chegar. Adoro fazer trabalhos manuais, utilizando todo tipo de material pra ver no que ele pode se transformar! Chego até a gostar de ganhar roupas ou objetos que não me agradam, pq assim eles me proporcionam o desafio de deixa-los bonitos, é como naqueles programas que pegam gente feia e transformam por completo, hahaha XDDDD





Também me assombra o sentimento de reaproveitamento das coisas, só falta eu chorar qdo vejo algo sendo desperdiçado, mas isso é muito da educação que tive, em casa nós separamos o lixo, a comida que ía ser jogada fora damos pra animais de rua, tentamos fazer o possível pra evitar o desperdício, mas as vezes sinto que ninguem mais se importa com isso. Uma vez qdo eu era pequena, estava fazendo um trabalho na escola que usava bolinhas de natal (que eram todas daquele material que quebrava, não sei se eh um tipo de vidro) e o saquinho com as bolinhas caiu da mesa e varias se quebraram. Eu fiquei chateada e pensei num jeito de aproveitar aquilo (ja q eu tinha ferrado meu trabalho), então eu peguei todos os pedacinhos e comecei a moer com um estojo na mesa, os pedacinhos se multiplicaram e aquilo tudo virou um pózinho multicolorido que eu usei como glitter pra enfeitar a arvorezinha de natal, me lembro bem disso pq a professora gostou mto ^^´

Enfim, sempre começo a filosofar e não vou logo direto ao assunto, mas td bem pq eh como um desabafo, nem acho que alguem vai se dar ao trabalho de ler, hehe.

O que interessa é q devido a essas necesidades da minha pessoa, eu saí do meu emprego pra poder me dedicar a esse meu eterno amor pela criação, não que eu seja mto criativa, mas ao menos assim me sinto realizada e motivada a continuar nessa área. Como agora tenho uma Pullip, ela é a minha maior motivação e ando fazendo roupinhas e acessórios pra ela, ja até estou vendendo algumas coisinhas no meu flickr!!





Também ando procurando freelas pra fazer em casa, como desenhos pra books ou até msm desenhos tecnicos pras fichas de confecções, esses são mais fáceis de pegar pq ninguem ta la mto interessado em desenhos voltados a arte, isso não da dinheiro neh... (e nada se cria, pq a cópia eh muito mais rápida, e tempo eh dinheiro, e que mundo chato esse se tornou qdo eu descobri isso)

Gosto muito de cantar tbm, apesar de não saber, sempre quis poder trabalhar com a voz de alguma maneira, acho que eh uma forma de expressão muito forte. Por sorte, tenho um namorado muito bom que me arrumou um freela diferente: dublagem! Como ele ja é dublador, sabe me dizer exatamente como fazer pra dar certo e foi assim que eu consegui dar minha voz a Anita, uma personagem de um sistema de ensino que é vendido pra escolas do país todo. Ela tem oito anos e nem preciso afinar mto a minha voz de taquara, mas tbm não sei se convence ser uma menininha XDD. Assim, a cada dois meses vamos la no estúdio e gravamos as falas, essas falas são mandadas pra escola e la a equipe desenha e anima as historinhas, mto mais facil de estudar (na minha epoca era um pohe!)



E assim segue a vida. Qdo eu tiver a honra de ter um cantinho só meu, seja como loja fisica ou pra morar msm, pretendo fazer toda a decoração que eu conseguir, a partir de outros materiais, transformando objetos e etc. Parece que isso ta tãaaaaao loooonge, mas continuarei lutando pra que isso chegue cada vez mais perto e faço questão de sentir que foi graças aos nossos esforços!

Agradeço mto se alguem chegou até o final, não deve ser facil ler desabafos! hahaha
=**

14 comentários:

  1. Cara eu adorei esse post demais, honestamente o seu melhor post, fiquei muito feliz que existam pessoas criativas e que não disperdiçem tanto, como você, porque eu da minha parte não faço nada disso, acho que a única mania é a de estocar coisas para não jogar fora, hahaha! Bom pensar sobre isso e pensar sobre nosso posicionamento quanto a isso, gostei mesmo, estou pensando em fazer alguns projetos voltados para sustentabilidade, seu post incentivou essa idéia que eu tinha, e wow! Fazer ficha técnica, empenho, detesto fazer ficha técnica. XD

    ResponderExcluir
  2. Já venho te "stalkando" há alguns anos desde o seu fotolog*vergonha mor*

    Sempre admirei os seus cosplays, em especial o de Athena Asamiya, haha!

    Adorava sua personalidade bubbly, mas agora gamei de vez, pois além disso é conscientizada e não curte desperdício!

    Estou seguindo seu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Awww your works are beautiful!! *0*
    How did you make the glitter on your pictures?? ^.^
    This picture of you looks cute :3
    unfortunately I cannot understand your language ;o;

    ResponderExcluir
  4. Oiii, que lindo esse dom para "fazer as coisas se transformarem", gosto bastante de trabalhar a criatividade também. Trabalho com isso.

    Adorei seu blog.
    E essas bolsinhas de Pullip são perfeitas!

    =)

    Beeeijinhos cor-de-rosa♥

    ResponderExcluir
  5. ameis os moranguinhos *o*~

    que legal que você consegue reaproveitar tudo, gostaria de ter um pouco desta sua criatividade em reaproveitar e deixar o que não gostamos em algo para encantar nossos olhos.

    E também adoro cantar mesmo sem saber! hehe. boa sorte aí com a dublagem ^_^~

    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que amor, Kao! ♥ Espero que a lojinha dê certo mesmo. Também estou nessa de fazer coisinhas, mas os freelances de tradução estão comendo meu tempo quase todo - se bem que de dinheiro, ninguém reclama! :D

    Eu também adoro cantar sem saber, ué. E dublagem é um sonho! E sem querer otakar geral, me lembrou um anime - REC, sobre uma dubladora fã da Audrey Hepburn. http://www.anime.com/REC/images/illo-01.jpg Ó lá você!

    ResponderExcluir
  7. Mas o layout tá fofíssimo Kao, curti muito, tem a sua cara!

    E mano é isso aí, tem que buscar, antes de tudo, ser feliz. Trabalhar com algo que te dá prazer e a sensação de realização é a meta de todos, portanto, siga em frente!

    Precisando de qualquer tipo de ajuda, só falar, estamos aí pra correr junto, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Você é muito simpática, vi seu vídeo no HL.

    E quanto ao meu trabalho, sou publicitária, e você?


    Beeeijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. AMEI O BLOG \*-* deus super perfa
    e realmente adorei o seu "desabafo", e ser criativa e fazer o maximo para nao disperdicar realmente e digno, eu tb sempre procuro fazer isso !
    :*

    ResponderExcluir
  10. ameii a retribuição fofa *-*, eu vi o video sim, eu acompanho o harajukulovers ever tb, quanto as pessoas nao ligue, no brasil as pessoas ACHAM que sabem de j style, so porque fica passando em algum canalzinho ai e nem pesquisam pra saber como é, inveja .com ever vio n ligue :3
    ps: vc de decora e lolita e MUITO mara :3
    obgda por seguir meu blog tb <<3

    ResponderExcluir
  11. Uauuu, o mundo da moda deve ser algo fantástico de se trabalhar. =)

    Eu ainda não consigo seguir exatamente como deveria ser, rs. Tem coisas que definitivamente não fazem meu estilo.

    Tenha uma linda sexta!
    Beeeijinhos cor-de-rosa♥

    www.kakazinha.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que lindo blog e que bela atitude. ♥
    Também gosto muito de criar coisas com materiais inusitados [adorei a história do glitter ^^] Você é muito criativa <3

    Following!

    ResponderExcluir
  13. Hermoso blog niñaaa x3
    se q tu fotolog ta dejado de lado no?
    Pero ahora te encuentro aqui jiji n,n

    espero estar en tus favoritos x3

    Besotes

    ResponderExcluir
  14. Hihii, looks pretty being crafty ^_^
    Sorry I can'T udnerstand here everything. But nice to see all your cute gothic lolita pictures too *___* Have a nice weekend.

    ResponderExcluir