sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Anima Mundi!


 E depois de alguns anos planejando ir no evento, esse ano finalmente conseguimos!

Pra quem não conhece, o Anima Mundi é um evento que exibe vários tipos de animação e acontece todo ano no mes de julho. Tem no Rio, em São Paulo e é mundialmente famoso pelas animações e trabalhos mostrados de todos os cantos do globo.



Fui com meu amor, que gosta tanto de animação quanto eu, não sabíamos muito bem o que esperar e estávamos achando que seria muito mais caro, por ser um evento tão falado.

Mas que nada! Antes mesmo de entrar no evento, na parte de fora do local, ja tinha animação sendo exibida o tempo todo num telão. Só aí ja deu pra sentir o clima, o público é bastante selecionado, pessoas que gostam de arte no geral, fotógrafos, designers, ilustradores, fashionistas, td bastante agradável e com cheirinho de pipoca!


A entrada é gratuita, tem vários estandes com opções de comida (tinha até temaki!), um que tinha vários acessórios pro pessoal se montar e fazer tipo um filminho num fundo infinito, outro com tvs exibindo animações, e o mais legal, que mostrava um pessoal modelando na massinha alguns personagens famosos, como o Mestre Yoda, Stitch, ou o Mike, de Monstros SA! Passei mal!!! *__*




Mais pra frente encontramos outro ambiente com vários tipos de animações instantâneas pra fazer. Tinha pra desenhar na areia numa mesa de luz, dando movimento com esquema de fotos. Tambem dava pra tentar uma pequena animação usando um plástico que parecia filme de máquina fotografica antiga e um projetor (devia ter pegados os nomes das técnicas -__-), ou da forma mais clássica mesmo, fazendo uma sequencia de desenhos com lápis e papel! Essa sequencia é colocada em uma maquina que gira e da o efeito de movimento:



Pra fechar o passeio, assistimos vários curtas numa salona de cinema durante uma hora (essa era a única atração paga, mas bem barato, apenas 6 reais). Teve curta da Europa, América Latina e até do Japão (não, não era anime! XD). O que eu mais gostei foi um chamado 20 años, que acho que era do México, Stop Motion sempre me chama a atenção e esse tava bem feito demais! Roteiro muito bom tbm, com começo, meio e fim muito bem aproveitados nos seus 12 minutos de exibição, muito bonito, até chorei!

Ano que vem iremos novamente, com certeza, adoramos muito!!

4 comentários:

  1. Ahh, sempre quis ir no Anima Mundi, deve ser o máximo :33

    Ah! Ficou lindo esse novo layout, Kao :D

    :**

    ResponderExcluir
  2. Anima Mundi! Sonho de boa parte das pessoas que passaram pelo curso de Design em geral, eu me incluindo nessa galera.

    Inveja de vocês Kao! Queria muito ter ido também i-i Saudades <3

    ResponderExcluir
  3. Uia que divertido! Pena que nem rolou de irmos!^^

    Mas ficou super fofo seu layout novo!♥

    ResponderExcluir
  4. HUAAAASTITCH! mim querer ;___;

    Se morasse por aí eu ía, tô começando a aproveitar quando tem eventos assim por aqui gratuitos. Geralmente vale mais do que ir no cinema e pagar caro num filme 3D, pq o normal é só tarde da noite u___ú

    ResponderExcluir