quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Picnic de... inverno? XD (e pequeno desabafo)


 Bom, ao menos essa era nossa idéia inicial, fazer um picnic enquanto ainda é inverno pra podermos usar nossos outfits de lolita mais carregado e cheio de acessórios fofinhos, como polainas, earmuffs, luvas e cachecóis. Não gosto de frio, então (pra mim) a única vantagem dessa época é poder usar botas, roupas de lã, boinas, earmuffs e comer morangos! ♥

                                                             Kao e Faye

Marcamos nesse sábado passado, e até então estava mesmo fazendo um frio tenso, mas justo nesse último final de semana o tempo mudou, e acabamos usando nossos outfits mais carregados só pras primeiras fotos, depois desencanamos e ficamos mais a vontade. Mas confesso que foi mais gostoso comer docinhos, lanchinhos e balinhas de Hogwarts (by Yo!) num calorzinho confortável. ♥


                                                            
Mais tarde, fomos jantar do shopping Higienópolis e, lógico, viramos quase atração do lugar. Tudo bem, já até acostumei, se não vier mexer eu não ligo pros olhares.


Esse dia e alguns outros fatos me fizeram pensar novamente no conceito do que é ser lolita. Porque, teoricamente, lolita não é só um visual, é também um lifestyle. Não acho legal uma pessoa vestir um outfit e mudar totalmente seu jeito de ser, interpretar só pra parecer ser algo que ela não é. Mas acredito que todas as meninas que vestem lolita, tem um lado meigo e feminino extremamente forte dentro dela, mesmo não demostrando o tempo todo (e nem teria o pq). Esse nosso lado, mesmo não sendo tão forte em algumas, deveria estar acompanhado com boa educação e alguma gentileza, que seria um comportamento de uma princesa, ou de uma dama., algo que nos identificamos e admiramos.

Aí que eu fico sem entender. Conheço meninas que nunca vestiram outfit de lolita, mas que são verdadeiras damas, delicadas e educadas, sempre dispostas a ajudar. Me inspiro muito nessas meninas, afinal, esse mundo tem tanta coisa ruim, é admirável qdo alguem consegue viver de uma forma tão pacífica e amável com todos.

Por outro lado, vejo tanta falta de educação e respeito entre algumas pessoas que fazem visual lolita, que fico sem entender aonde foi parar a delicadeza delas. Criaram até ferramentas com o objetivo de criticar (críticas nada construtivas) e desprezar uns aos outros, como por exemplo, a tal comunidade do orkut chamada "treta lolita". Tem cabimento uma coisa dessas? Pra mim é algo tão sem sentido que não consigo entender como alguem se veste coberta de flores, laços e rendas e depois age dessa forma com os outros.

Não estou falando de ninguem em específico (acreditem ou não, sou mto da paz), e também entendo que tem bastante gente nessa comunidade absurda que entrou só pela curiosidade: "será que estão falando mal de mim tambèm?". Mas se ninguem tivesse entrado, não teria evitado um monte de rancor por aí? Qual é o prazer de desprezar alguem? Só gostaria de entender o motivo de tantos joguinhos de ego, de quem se veste melhor ou tem mais dinheiro, pq isso sim, torna uma pessoa "mais lolita" do que outra? Será que isso tudo é insegurança e imaturidade? Tem gente que precisa falar mal dos outros pra se sentir um pouco melhor consigo mesmo, acredito que deva ter alguns casos assim.

Eu considero lolita quem se veste bem, sabe coordenar seus outfits e vive dignamente, fim. E existem muuuuitas meninas assim, grazadeus!

Obrigada pelos comentários e peço desculpas se ofendi alguem, a intenção não é essa e nem quero alfinetar, só gostaria de refletir sobre isso, pq sinceramente eu ando bastante confusa.

Fotinho feliz pra encerrar na paz:

                                                      Djo, Yo, Uiu e Faye


Bjos de cupcake e bom fim de semana!

24 comentários:

  1. Oi Kakao! parei-me pra ler seu texto e me identifiquei com a parte das lolitas. Eu, esses dias, me peguei pensando a mesma coisa! Como alguém veste roupas tão delicadas, fofas ,que transmitem gentileza e educação e fazem isso?
    Concordo contigo na parte do lifestyle,também.
    Poxa,hoje em dia parece que quem tem brand,é lolita 'de verdade'... isso é tão injusto e grosseiro,não acha?
    Foi bom ler seu texto e ver que não estou sozinha nisso.
    Beijos Kakao!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo kao! pior que tem gente que é assim mesmo,sendo lolita ou não.
    Amei os outfits, gente e muita fofura e cor *-*
    saudades de você e do povo!
    kissus

    ResponderExcluir
  3. Lindo outfit até hj num criei coragem de postar os meus :(
    Muito interessante o seu texto, vc está super certa o que adianta ser linda por fora e podre por dentro?? Tipo um cupcake com recheio mofado rsrsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Kao, vc está tão linda nessas fotos! Suas amiga tbm! Eu gosto de pessoas assim com criatividade e que saem um pouco do super tradicional e manjado. Afinal, moda é isso.
    Comprei uma blusa de inverno que queria usar mas com esse calor não consigo nem provar...

    Eu queria combinar com vc de ir um dia fazer um picnic e tirar fotos lá no museu do ipiranga e levar as dolls. Que tal? Apesar que não tenho roupas fofas que nem as suas... né??? rs

    O e-mail do lookbook não chegou...=( será que foi barrado pelo spam???

    Outra coisa, a respeito do lolita lifestyle... não sei se posso falar muito a respeito, mas as pessoas que são más também gostam de se fingir de boas... lebre em pele de cordeiro, dizem. O fato é que ninguém deveria se importar com o comentário de gente má.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kakao!
    Que amor deve ter sido o piquinique ♥
    Pena que aqui não tem lugar e com quem fazer essas coisas ・°・(ノД`)・°・

    Ah, você pode mandar o banner pra sugarycandy_@hotmail.com ou se preferir pode deixar o link da imagem lá no blog, ok? (^з^)-☆Chu!!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro que: WOW! Essa sua foto no carro está AMOR NO CORAÇÃO, adorei.

    Segundo que de fato, essa é a grande merda do negócio. Eu entendo que lolita é moda, roupa e coisa e tal, mas eu acho impossível alguém usar um outfit desse e não sentir-se um pouco mais... delicado? A gente conversou sobre isso uma vez n Center 3, lembra? No final chegamos em conlusão nenhuma. É muito difícil mesmo.

    Acho que o problema é que a partir do momento que existe um número "x" de pessoas com o mesmo gosto começa a rolar inveja e esse tipo de coisa, que é normal no ser humano. O que eu acho increvelmente bizarro no mundo lolita é que nesse mundo as pessoas não ficam só invejando, elas fazem questão de deitar e rolar no lixo, não só aqui, no mundo tb. O RAL sempre ri quando eu conto da treta lolita, pq ele não consegue MESMO entender como uma coisa supostamente adorável e pacífica pode ser tão danosa e cheia de intrigas.

    No final, o que importa é o que você é. E você não compactua com isso, você não gosta disso e você dorme sossegada a noite. Contanto que você continue a levar lolita com a graça e leveza que leva, as coisas ficarão bem <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Kakao !!
    Você tem razão, as pessoas deviam ser mais delicadas, boazinhas ^^ Assim o mundo seria muito mais colorido *---*

    Admiro muito seus outfits, esse tá liindo !!

    Bjs !

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acompanho seu blog e sempre leio os posts, mas nunca comentei. Tb acho linda as coisinhas da sua loja e estou louca para fazer comprinhas :)

    Achei os outfits muito fofos! Adorei o modo como vc usou o pulover por dentro da saia!

    Tb concordo com tudo o que vc falou. Por muito tempo eu admiro a moda lolita e me identifico. Compro várias coisinhas e faço outras, mas nunca fui a encontros e não conheço muitas lolitas . Justamente pq quando entrei na comunidade do orkut das lolitas da minha cidade, vi muitas delas fazendo intrigas, falando mal das outras e achei realmente horrível. Eu não consigo entender o poque disso, essa competição, e essa necessidade de tentar ser mais que os outros e se desfazer das outras pessoas. Não concordei com isso, e fiquei cm isso na cabeça: p q as meninas agem assim? lolitas são princesas, não? Nada para mim fazia sentido e acabei desistindo de ir a encontros por aqui... Por sorte tenho conhecido algumas lolitas com a cabeça no lugar, e estou me animando mais! Fiquei feliz com o seu post, pois me identifiquei muito. Os comentários das meninas tb me deixaram mto feliz! É muito bom saber que tem muitas meninas que não agem de forma deselegante. Eu queria muito poder fazer o que vcs fizeram nesse picnic. Um encontro tranquilo, pacífico, sem falsidade e intrigas. Pq lolita é para ser assim: leve, tranquilo e delicado.

    Bjos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Uau, que outfits mais meigos!
    Super concordo com você sobre esse lado meio traiçoeiro que nada tem a ver com o estilo lolita.
    Continue sendo assim, bem educada e graciosa.
    Bjinhos! n_n

    ResponderExcluir
  10. essas fotos ficaram maravilhosas e aconchegantes <3 Também acredito que lolita deve ter um nminimo de delicateza em suas atitude =3

    ResponderExcluir
  11. Eu também concordo com vc Kakao ^^
    O mundo já está cheio de coisas ruins e ainda mais essas vc vai nos encontros p depois as pessoas falarem mal de vc, nossa vc está entre amigos T_T
    As pessoas por ai já são tão cruéis e agora isso entre amigos também.
    Eu acho essa situação muito triste mesmo.
    Espero q essas pessoas vejam q isso não é bonito neh, brigas não levam a nada.

    Kissussssss e saudades n_n

    Belas fotos *-*

    ResponderExcluir
  12. Kakao! E amei tanto conhecê-la, assim como o seu blog! Concordo plenamente com o que dissestes! Não sou lolita, mas acho LINDO esse estilo que, ao meu ver, não é só de se vestir, mas de como encarar a vida, de como ser uma dama em tempos tão pouco sensíveis e lúdicos como o atual. Pena que, há poucos dias, escrevi no blog de uma menina que se diz lolita, que ela tinha um blog lindo e que ela era super fofa, algo assim, mas ela achou terrível eu ter dito isso, pois para ela jamais deveria ser tida como fofa, principalmente por ser lolita..palavras dela..! (??????). Sinceramente..eu AMO quando me chamam de fofa, gentil, meiga, educada..Não entendi a opinião dela..ou preferi não entender! Tenho pena de pessoas assim..!
    Amo vir aqui menina..e irei mais no blog de sua mãe sim..amei as t-shirts! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  13. Independente de tudo!
    O Ser humano sempre será um ser cruel,por mais que seja bom sempre terá algo de ruim em si!
    Isso é lamentável,ás vezes pessoas desistem pq disso!

    ResponderExcluir
  14. Oha eu fazendo flood aqui XD!
    Olha a Budy Line está fazendo um concursso pra contratar modelos,olha lá e ve se participa!
    Você tem tudo pra ganher!
    Beijinhos! ^-^

    ResponderExcluir
  15. Oi Kaoru <3
    Voce é tããããão linda *-*
    Sinceramente, um dos motivos da minha admiração por você é pelo fato de você ser uma pessoa diferente dos exemplos que a gente vê por lá :/
    Na real, como a Mimy disse, muitas meninas desistem por conta disso tudo. Chega a dar medo de ir em alguns meetings devido a falta de tolerância que surge entre as lolitas.
    Por isso Kakao acho você tão admirável. Você é linda e não precisa menosprezar outras para se afirmar. Obrigada por ser tão gentil com todas que chegam tímidas para falar com você! UHSUASUAS
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Sempre linda né? O picnic foi provavelmente maravilhoso!

    Bem, acho que já conversamos sobre isso antes e você sabe minha opinião sobre o caso hahaha XDDD Também não sei o porquê de tanta grosseria, e creio que isso se extenda não apenas a lolita, mas há muitos outros estilos. ^^ Beijos Kakao, saudades <3

    ResponderExcluir
  17. puxa que triste :/ essas coisas ja acontecem entre os cosplayers.. agora entre as lolitas tb?
    eu ainda nao fiz minha lolita.. mas logo logo farei uma ^^

    você é linda, adorei tudo aqui *-*
    Bjinhuss ;*

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kakao! Eu raramente comento em blogs, mas eu me identifiquei muito com seu post, eu estava pensando sobre o assunto ainda esses dias.

    Na verdade eu não acho q possamos realmente saber como as pessoas são/se comportam pelo que elas vestem, mas é difícil compreender como pessoas que cultuam beleza, doçura e delicadeza possam ser tão más às vezes D: Não falo de indelicadeza ou grosseria, pois tem pessoas no "mundo lolita" que são más mesmo. Criaram rótulos como "veteranas más" e "novatas trolls", mas nem sempre correspondem à verdade e o que mais me incomoda é que, claro, eu sei que todos são seres humanos, com sentimentos e não bonecas de porcelana inanimadas, mas muitas vezes as agressões são gratuitas e direcionadas às pessoas, seus aspectos físicos e não à roupa, com o intuito de humilhar e não de criticar construtivamente.
    Tudo isso me deixa muito triste e afastada das comunidades lolita, pois as únicas que parecem ter sobrevivido são justamente as "tretas" e "secrets" </3

    ResponderExcluir
  19. Well, a minha mãe tem uma frase que resume esse tipo de pessoa que vc disse:'Por fora bela viola, por dentro pão bolorento!'. Acho que assim como no mundo cosplay, quando a coisa cresce muito sempre acabam aparecendo pessoas nojentas querendo ser 'cipó que matou Tarzan'. Até eu que to de fora desse mundo Lolita já ví pela net afora alguns embates verbais de algumas dessas 'bonequinhas rendadas'! Só faltou um ringue de lama!XD
    Educação cabe em qualquer lugar (seja numa lolita ou numa femmefatale tipo eu) e ser gentil não mata nem engorda!Wahaha...
    Khysses

    ResponderExcluir
  20. Ai Kao!
    Super me identifico com o que vc falou, tem certas coisas que, ao entrar no hobbie, eu vi meninas fazendo/falando que me deixaram bem triste, que se fossem pessoas "comuns" eu não ligaria, mas, sei lá, são as meninas (lolitas genéricamente falando) que eu adimirei por tanto tempo, posha...
    (vish, deu pra entender? |D~)

    Aiai, e é incrível como viro uma moça bem melhor quando tô cheia de rendas, parece que dá mais vontade de andar ereta, ser gentil, falar direito... E muito (muito) mais paciência ~S2


    AHSIM, vcs estavam lindas, e eu amei demais as fotos >3

    Beijos \õ\

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos outfits, são lindos!
    Assino em baixo no quesito de educação e gentileza: de que adianta parecer uma coisa fofa e ter um recheio podre? Já sofri com algumas "trollitas" e não liguei nem um pouco para as provocações dessas imbecis...
    Moda Lolita pra mim é uma coisa que se deve fazer por amor e não pra se achar melhor que os outros(por que aí além de você só estar usando isso como desculpa pra se achar, acaba manchando o real sentido da moda Lolita).

    ResponderExcluir
  22. Que legal suas fotos! Lolita+inverno=fofura!♥
    Penso igualmente a você, e acho que td q vc falou eu concordei!♥

    ResponderExcluir