quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meme lolita + Selinho!! ♥

Fui indicada pela Ichigo pra fazer um meme sobre algumas coisas que eu não usaria, tanto na moda lolita como tbm em moda geral. As meninas que eu indicar por aqui podem fazer sobre o tema que preferirem. =3

Pra quem não sabe, e até a Faye me explicar eu tbm não sabia XD, meme é como essas correntes que circulam pela internet, é algo que vc faz, as pessoas gostam e fazem tbm, passando a idéia adiante. Ou tbm pode estar relacionado a algo que te fez lembrar de uma cena de um outro lugar, como as comparações que fazem com cenas de filmes ou seriados, por exemplo.

By Wiki: Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.

Enfim, vamos as regras:

1- Listar 7 coisas que você não tem coragem de usar mesmo que esteja na moda (ou não) por achar brega ou achar quer não combina com você, não importa o motivo.
De preferência postar foto de cada item (não é regra).
2- Descrever o motivo porque não usaria cada item.
3- Passar a brincadeira adiante no seu blog.

1 - Outfit todo preto.
Independente de ser visual lolita ou não, eu não conseguiria usar um outfit inteirinho preto, inclusive nos acessórios, como kurololita. Na verdade, acho muito bonito alguns tipos de roupas e vestidos, mas eu me sinto mto carregada usando preto, não combina comigo. Isso não quer dizer que acho feio, algumas pessoas combinam perfeitamente com a cor e fica lindo (se não parecer um membro da família Adams XD), mas acho que sou mto apegada a cores pra isso.


2 - Acessórios de inseto, morcego ou cruz.
Colares de escorpião e aneis de aranha são coisas que não consigo gostar, acho mto trash! hahahah Nada contra quem gosta, mas eu não usaria nem por decreto! Tbm detesto roupas e acessórios com tema de vampiros/morcegos e afins (não gosto nem dos que brilham como glitter no sol XDDD). Resumindo, não gosto de nenhum acessório gothico. Nada contra os bichinhos, estamos falando somente sobre os acessórios, certo? =3



3- Bolsa em formato de caixão.
Gente, tem coisa mais trevosa que isso? hahahaha ok, até tem, mas pra mim esse tipo de coisa não faz sentido. Eu consigo entender o sorvete derretendo na cabeça da Angelic Pretty, mas uma bolsa de caixão eu não consigo. Por exemplo, eu jamais compraria qualquer coisa da brand do Mana (esqueci o nome) e dou graças que a moda lolita eviluiu tanto e deixou de ter aquela cara de "uso roupinhas de boneca, mas sou malvadinha" bleeeh odeio esse tipo de atitude. Novamente deixo claro que não tenho nada contra quem usa, só estou citando o que eu jamais usaria.


4- Corpete.
 Esse é o único ítem que acho realmente bonito da lista, cinturinha fina é uma das partes mais bonitas no corpo de uma mulher, mas como essa peça é muito usada em visuais de fetiche, passei a gostar cada vez menos e acredito que eu jamais usaria. Só gosto de corpete se tiver uma cara mais vintage, por cima ou dando formato a um vestido estilo anos 50, mas sem decotes gigantescos e em tons suaves e estampas florais, ou seja, gosto de corpete na sua função original, a de afinar a cintura, e não como ele eh usado hoje em dia.

                                                           Ela jura neh?

5- Preto com vermelho.
Até peço desculpas pq sei que muita gente gosta, mas eu jamais usaria, em momento algum dessa minha vida. Na verdade eu só gosto do preto com rosa ou azul bebe, e só. Se for pink, amarelo, roxo, ou até mesmo branco com preto, no geral ja não me agrada. Em alguns visuais mais pro punk ou visual kei fica legal, mas acho que não combina com outfit delicado e tbm acho que não combina com langerie.



6- Minihat de palha.
Gosto muito de country lolita, adoro chapéu no estilo do cancan, mas não gosto dos que me lembram festa junina (aliás, ô festinha que poderia simplesmente não existir). Não sei dizer exatamente o motivo, mas nunca gostei muito de acessórios de palha, só algumas bolsas mais fofinhas com flores. E em especial o minihat, acho que por normalmente ser no mesmo formato dos usados em festa junina, mesmo os cheios de flores eu não consegui gostar ainda, quem sabe um dia eu veja um muito bonito e mude de idéia. Mas não me entendam mal, eu adoro usar chapeu, especialmente estilo vintage, como o cancan.
Me perdoa AP! Vc sabe como eu te amo!



7 - Animal print.
Sei que é algo mais comum entre gyaru do que lolita, mas eu uso animal print em nenhum dos casos. Não acho mto bonito, nem estampa de onça, nem zebra e nem tigre. No máximo fica estiloso em alguns casos onde essas prits ganham cores diferentes, e tbm dependendo como a pessoa combina, mas dificilmente me agrada e acredito que eu nunca vou ter uma peça com esse tipo de estampa.
 



E agora o selinho:


Regra: Dizer 9 coisas sobre você.

1- Eu disse tudo isso sobre coisas trevosas e gothicas que eu não gosto, mas o fato curioso é que eu ADORO filme trash, hahahahaha! Adoro filmes de terror, zumbis, monstros randomicos arrancando tripas de pessoas, sangue jorrando loucamente junto com partes do cosrpo, Tarantino feelings, eu ADORO! HAHHAHAHA (não me pergunte o pq!)

2- Continuando no assunto dos filmes, detesto filme e seriados de mulherzinha, comédia romantica, blablabla demais (tipo Gilmore Girls, sorry Amy! hahaha), vixi, não tenho paciência nenhuma. Meu tipo de filme preferido eh musical, podem fazer musical de qualquer que seja o assunto, eu vou assistir. Tbm adoro aventura, fantasia e desenhos em 2D (de preferência os musicais e com princesas).

3-  Adoro música e adoro dançar! Principalmente músicas felizes, daquelas bem chiclete mesmo, ou um som eletronico dos bons, tbm adoro hip hop, rockabilly e algumas bandas indies. Adoro dançar tudo isso, eh uma das melhores formas de se expressar. Ja fiz aula de rockabilly com o namorado e faço parte de um cover do grupo Morning Musume e tbm de um cover do grupo 2NE1, é muito muito legal!

4- Acho a maior pagação de pau quem fica idolatrando os japoneses e achando que só eles ficam legais nos outfits mais exagerados. Inclusive eu acho que as ocidentais ficam mais bonitas e naturais de visual lolita do que as orientais, o que acontece é que as japonesas são mais caprichosas e perfeccionistas que nós, por isso elas parecem combinar tanto. Mas claro que isso é uma visão geral, cada caso é um caso.

5- Meu cabelo original eh castanho escuro, mas sempre gostei muito de cabelos ruivos. Talvez graças a minha primeira ídola, a Moranguinho (Strawberry Shortcake) e tbm a segunda, a Ariel (A Pequena Sereia). Comecei a pintar o cabelo aos 18 anos e não parei mais, ainda pretendo fazer um especial sobre todas as tinturas de tons vermelhos e laranjas que ja usei nessa vida (e não forem poucas XD).

6- Eu coleciono Pullips desde o meu aniversário do ano passado, que foi qdo ganhei minha primeira filha do meu namorado, e desde então minha vida tem se tornado ainda mais açucarada. Elas não são só bonecas lindas e articuladas, elas ja são parte de mim e sinto qua cada uma representa algo diferente. Tenho 3 e quero mais 2 pelo menos. Falarei sobre elas por aqui tbm, só preciso arranjar tempo.

7- Detesto, mas com todas as forças mesmo, usar calça colada! Só gosto de calças largas ou estilo sarouel/cenoura, acho essas mais bonitas e não me incomodam, calça justa só uso se for de malha e com sainha por cima. Aliás, isso me fez contar um dia, e percebi que tenho 3 calças e 35 saias XD! Shortinhos largos tbm não me incomodam e adoro estilo boyfriend ou balonê! Tbm adoro blommers e planejo fazer um visual fairy kei usando blommer com camiseta colorida.


8- Sou uma pessoa facilmente enganável. Confio até no tio da esquina pq tenho uma fé de que as pessoas não fazem o mal só por fazerem, pq se eu não faço, não entendo os motivos de quem faz. Graças a isso ja me ferrei bastante e continuo me ferrando, a decepção sempre bate na minha porta uma hora ou outra, e apesar de tudo isso, eu continuo acreditando nas pessoas. Mas eu tenho fé de que um dia eu tbm vou onseguir enganar todo mundo, falar mal dos outros pelas costas e ser completamente falsa!! ... é brincadeira -__-´

9- Adoro animais e a natureza! Não machuco e não mato nem uma mosca pq não tenho esse direito e acho que ninguem tem. As pessoas deveriam observar melhor a natureza e toda a sua perfeição, deveriamos observar o por-do-sol, reciclar TUDO que for possível e aprender com os animais os sentimentos mais puros que existem. Mas desejar isso pra um mundo desses onde animais morrem todos os dias por motivos cretinos, eh sonhar demais mesmo.


As 9 indicadas para o meme e o selinho são:

1- Kitty do Icecream Pirate Princess
2- Faye do Chocotine
3- Cláu do Laços.Sonhos.Delírios
4- Caramel do The Caramel Show
5- Naru do Harajuku 102 Place
6- JulyHide do JulyHide
7- Rosarius do Gardenlania
8- Roberta do Sugary Candy
9- Ichigo do Iki Ningyou

18 comentários:

  1. Oi, eu simplesmente amei esses acessórios, queria todos pra mim.
    Acho seu blog muito cut!
    bjk♥
    passa lá no meu blog vou amar sua visitinha!!
    http://valeriajuda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaa kakaoo me indicou !Vai ser engraçado as minhas respostas hoho <3
    sds como sempree
    kisseo

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu venho aqui no seu blog, sempre, mas só agora resolvi comentar.
    Eu tneho um blog tbm, mas ele está tao feio e abandonado q dá desespero, mas vendo o seu blog, dá até vontade de voltar com o meu, mas falando de coisas mais interessantes do q o q eu vinha falando. Bom, vamos ver, se um dia me voltar a coragem eu reinicio o meu blog.
    Grande parte do q vc colocou eu concordo, mas eu acho corpetes LINDOS!!!! Mas jamais usaria, a não ser q emagrecesse uns 30kg e ficasse bem magrinha q nem a Avril Lavigne ali na foto. xD Chapél de palha eu acho fofo! Eu super usaria em um outfit e confesso q meu sonho é ter um Fusca branco com banco de oncinha. 8D~~

    Aaaaaai Kao, quando eu voltar pro Brasil eu exijo um encontro de Lolitas + pullips. *-*~
    vc nao tem idéia de quanto gasto com minhas pillips. Compro tanta coisa no ebay e coisas da barbie nas lojas aqui q nao sei onde vou parar. xD
    Mas isso me faz tão feliz! *-*~

    Beijos!!!!
    Continue postando pra eu ter notícias suas!
    =***

    ResponderExcluir
  4. Então, Valéria, eu postei justamente pq não gosto deles, pode pegar todos pra vc! hahahahaha

    Michiii q saudade!!! Pode atualizar seu blog siiim!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Kao-chan, você é uma pessoa tão boa e feliz sabe... por isso todos querem ser seus amigos. Eu acho que a gente devia mesmo fazer um encontro de pullips bem kawaii e tirar muitas fotos. Vc me convenceu a usar minhas roupas lolitas, viu? =)

    Eu acho que não usaria nada do que vc colocou na lista... eu realmente não uso preto, apenas com rosa claro. E tbm achava o visual do mana horroroso... gosto de coisas fofas. A metamorphose às vezes costuma fazer cada coisa feia, apesar que gosto da saia rosa com estampa de oncinha de lá. Isso porque rosa deixa tudo bonito.

    Agora... o pior da lista é o vermelho+preto... realmente muito horripilante! Não gosto de branco+preto tbm. Isso vale para combinações lolita ou comuns.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kakao!
    Linda a Melissa da Vivi né? Essa colaboração dela com a melissa eh tudo de bom <3

    Eu recebi um post com selinho mas sem meme :< sad >W< hehe

    Você falou das saias...comigo é a mesma coisa! Tenho muitas saias e vestidos, e uma calça jeans que uso raramente e algumas leggins para usar com os vestidos!

    Eu tinha total me conformado com minha filha unica pullip, mas lendo seu blog e de outras meninas...ai que vontade de adotar mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  7. bonito o primeiro vestido na moçoila

    :D

    ResponderExcluir
  8. Hahaha! Poxa Kao, gostei da lista, naturalmente discordo de quase tudo, o que torna toda a sua lista muito mais interessante! Como é bom ver opiniões diferentes sobre as coisas, parabéns. Nem preciso falar do leopard print né? HAHAHA! Sou viciada!

    Poxa, fui indicada, que legal! Farei sim... Assim que terminar meu post sobre Trends de verão ^^ Beijos gata

    ResponderExcluir
  9. Hahaha que divertido isso adorei ...
    Confesso que fiquei meio confusa com o significado do Meme rsrsr
    Mas acho super legal saber mais sobre o que as pessoas usariam ou não ...saber mais dos gostos e talz...
    BJusss
    e parabéns pelo selinho

    ResponderExcluir
  10. HOHOHOHOHO Farei assim que possível!!! <3 <3 <3 Beijos moranguinha

    ResponderExcluir
  11. Tenho pavor a cores kakao XD sauhsausa, oh my uso coisas trevosas e bolsinhas de caixão *-*, amo elas o/
    Adoro ver que as diferenças das pessoas são o que acabem juntando elas <3
    Espero novos pots1 <3

    ResponderExcluir
  12. outra coisaaa kakao, como vc faz pra deixar esse seu logo do ribonland transparente? to tentando fazer no meu blog e n consigo i-i-

    ResponderExcluir
  13. Você definitivamente não combina com o estilo gótico uhsaushauashusahusah
    Enfim, também não usaria estampa de animais e calças coladas x.x
    ;-*

    ResponderExcluir
  14. Kao! Nem sabia que vc tinha um blog XD~~
    Achei muito digno o seu comments ser "ribbons", porque se fosse jewels não ia ter quase comment nenhum XD~~

    Pullip é S2.

    ResponderExcluir
  15. Seu blog caguetou meu nome!!!

    by porinn

    ResponderExcluir
  16. Nossa, hand up agora pro seu item número nove! *--*
    Concordo plenamente com você nesse quesito, você já deve saber... HAHAHA :P
    Mas enfim, gostei de ler esse meme... Tinha muita coisa que eu li aí e não sabia antes! :)
    Beijos, linda! Bom início de semana <3

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com o chapéu de palha (mas amo as gordices das festas juninas) e acho preto e vermelho uma das combinações mais bregas da face da Terra!
    Mas por outro lado, adoro as coisas darks, as futilidades pra garotinhas (seriados, livros) e não tenho problema com animal print, mas sim com a pele deles nas coisas!

    E tenho que confessar: sou SUPER desconfiada! E isso é muito triste as vezes.

    (*--*)/

    ResponderExcluir