quarta-feira, 22 de junho de 2011

Don't be a Drag, just be a Queen ♥

Sim, sou uma completa adoradora da Lady Gaga, acho ela nada menos do que genial e acredito que eu esperava alguem assim desde que acabou a onda da liberdade de expressão dos maravilhosos anos 80, mas esse post não é sobre ela. Bom, não de forma direta pelo menos.

Aproveitando o gancho, sempre valorizei muito a liberdade em todos os sentidos, desde que ninguem faça mal a alguem, qual eh o mal em falar o que pensamos, vestir a roupa q temos vontade e assumir nossos gostos e desejos? Nunca liguei para o que as pessoas pensam sobre mim, de verdade mesmo, talvez eu tenha aprendido isso na minha infância, vendo a Cyndi Lauper e a Madonna sendo completamente nonsense em seus clipes e pensando "e daí?". As Spice Girls tbm me influenciaram muito, muito mesmo, pena que hj em dia elas são mães de família sem graça.


Lá pelos meus 16 anos entrei para uma escola que não exigia um uniforme horrendo todos os dias e foi nessa época que percebi como a maneira que vc se veste passa uma imagem de quem vc é (ou gostaria de ser). Acho essa maneira de se comunicar sem dizer uma palavra muito bacana, afinal de contas é disso que a moda vive neh? Passei a usar minha criatividade pra isso tbm, usava colares de clips de plástico, pulseiras até a metade do braço e uma meia em cima da outra pra deixar mais colorido (pq, acreditem ou não, não se achava meias listradas pra comprar e mto menos sainhas de prega). Começaram a me chamar de Clubber, uma tribo que nem deve existir mais (pra quem entende de j-fashion, imagine algo metade Cyber e metade Decora), como adoro música eletrônica, passei a ir em baladas Clubber e meu gosto pela moda e coisas diferentes foi aumentando cada vez mais! Adorava (adoro) gente fora do comum, aquele bando de doidos de cabelo colorido e com pulseirinha que brilhava no escuro, aaah eu me sentia compreendida! E como é boa essa sensação!!

Eu bochechuda com minha saia pintada a mão e a Mari em alguma baladinha. Tenso.

Achei esse fato interessante de partilhar pq reparei que muitas das meninas que gostam e usam visuais j-fashion ja foram góticas qdo mais novas, enquanto eu era (era?) um arco-íris ambulante, e agora muitas de nós compartilham o mesmo gosto, seja por Lolita, Gyaru ou Fairy. Curioso, não? ♥

Depois que entrei pra faculdade de Moda que fui conhecer realmente os estilos das ruas de Harajuku. Não era fácil de encontrar informações sobre eles como é hoje em dia, então minhas fontes eram as livrarias da Liberdade, principalmente a revista e livro FRUiTS. O primeiro estilo que me chamou a atenção foi o Decora ♥, logicamente, meninas e meninos que se vestiam de forma parecida com a que eu me vestia, só que com o extra dos elementos fofinhos que não vemos muito por aqui. Me apaixonei perdidamente.♥

Visual decora pras fotos da JBC!
A única dificuldade em Decora é que não existem seguidores no Brasil, ou pelo menos eu não conheço ninguem que siga o estilo nem ao menos de vez em qdo, então fica difícil continuar sendo uma Decora solitária. O mesmo acontece com Fairy kei (que vejo como uma evolução do Decora e aliás, é meu estilo preferido!), não conheço seguidoras e sem amigas pra partilhar e organizar meetings o estilo acaba ficando meio "de lado". Uso peças Fairy no meu dia a dia, mas não eh a mesma coisa, gostaria de encher meu cabelo de estrelinhas e encontrar outras fadas por aí. Um dia quem sabe.

Visual meio Fairy e meio Decora para um desfile em Arujá.


 O segundo estilo que me encantou não foi Lolita e sim Gyaru ♥. Ainda lembro bem das doidinhas bronzeadas nas páginas da FRUiTS, me chamavam mto a atenção pq elas eram japas descoladas e totalmente diferentes do padrão japonês-boring, na época (as fotos são do final da década de 90) apareciam algumas Manbas e tbm foi amor a primeira vista! Mas as que eu mais gostei foram as Kogals ♥! Todas bastante bronzeadas nesse tempo em que a Kaoru Watanabe reinava (adoro ela!), e pra uma obsecada por uniformes escolares como eu (pedobear? XD), achei o máximo!!

Eu e Djo no estilo Kogal em um desfile em Embu. 
Juro que todo ano eu fico tomando sol na praia q nem uma doida pra tentar fazer um visual Gyaru (ou Gal) estilo 90´s, mas nunca consegui, sou mto branca ;__; (melanina, cade vc nesse meu corpo??). Com o passar do tempo as Gals desencanaram do bronzeado e hoje em dia a maioria usa a pele branquinha mesmo, fica lindo com maquiagem rosa bebe e isso é um grande incentivo pra alguem como eu, mas eu ainda gosto do bronze. Graças a esse incentivo venho pesquisando muito sobre cabelo e maquiagem, aprendi a usar cílios postiços e circle lenses, está sendo muito bom pra mim por dentro e por fora! Se cuidar faz bem e o estilo Gyaru tem me ensinado muito sobre isso. E claro, não posso deixar de dar os créditos pras duas grandes amigas que me incentivam mais do que tudo: a Puri ♥ e a Caramel ♥! Sem vcs eu não teria nem feito minha primeira tentativa no estilo, que considero o mais difícil de todos, mto obrigada por td!!

Baby gal aprendendo a se maquiar


As Lolitas ♥ que apareciam na FRUiTS ainda tinham aquela cara de gótica, algumas usavam batom escuro e raramente se via uma Sweet, por isso inicialmente não me chamou muito a atenção, nunca gostei dessas coisas de "oi, curto o demo". Mas mesmo não me identificando com o estilo, algumas peças e detalhes são impossíveis de não admirar, a moda Lolita é maravilhosa! A BABY se destacava bastante nesse começo dos anos 2000, qdo pesquisei melhor e vi os maravilhosos vestidos e acessórios em cores claras eu comecei a morrer de amor ♥!! Ainda assim, lolita é um estilo impossível de improvisar em um guarda roupa todo neon como o meu era, então eu nem me imaginava vestida daquela forma.

Em um dos eventos de anime em que participei com stand eu conheci a Akemi ♥ e foi a primeira vez que vi uma Lolita de perto. Ela usava um vestido azul com detalhes em branco e um sapato tbm branco com um laço na ponta, eu nem acreditava no que eu via, de tão absurdamente lindo! Enchi o saco da coitada até eu tirar todas as fotos que eu queria, qto mais eu reparava nos detalhes, mais me encantava! E foi nesse dia que eu desejei ser Lolita pela primeira vez, mesmo eu sabendo que não sou tão princesinha como eu gostaria. Obrigada Akemi, vc é uma grande inspiração até hoje!! ♥

Kao e Akemi
Mais algum tempinho se passou e eu conheci a Kitty ♥! Ela eh uma pessoa reservada com quem não conhece, então demorou um pouco pra gente se conhecer melhor e descobrir mais uma paixão em comum: Lolita, claro! Tenho certeza que se não fosse ela em minha vida eu jamais teria experimentado a sensação de ser uma princesa, agradeço muito por isso, nunca vou me esquecer ♥! Obrigada Kitty!!

Kitty e Kao  ♥
 No começo eu não me considerava uma Lolita, achava que eu deveria ter um lifestyle mais delicado, gostar mais de tomar chá e de ler livros embaixo das ávores. Mas logo notei que hoje em dia isso é quase impossível, as meninas que mantem um lifestyle desse tipo devem ser ricas pra não precisar trabalhar e pegar condução lotada. Então desencanei e assumi que Lolita me faz feliz pela sensação única que me traz e quero seguir o estilo pelo tempo que me der vontade ♥!


O interessante é perceber que são sentimentos diferentes aqueles que passamos e tbm aqueles que sentimos qdo usamos esses estilos. Difícil explicar, mas qdo uso Decora me sinto de uma forma diferente de qdo uso Gyaru e qdo uso Lolita me sinto de uma outra forma tbm única. É mais ou menos comparável com o modo que uma garota se sente ao usar salto e como ela se sente completamente diferente usando seu vestido tão sonhado de formatura (ou de noiva).


Não sei até qdo vou conseguir seguir esses estilos que me fazem tão feliz e me permitiram conhecer tantas pessoas maravilhosas, mas com certeza vou acompanhar pra sempre, é algo que faz parte de mim e os japoneses souberam as formas perfeitas de expressar isso, só tenho a agradecer e admirar! ♥

Peço desculpas pelo post enorme, talvez tenha ficado mto chato de ler, mas escrevi com o coração e mesmo sendo um assunto taxado de fútil, como a moda, é algo importante pra mim que tive vontade de compartilhar.

Obrigada pelos doces comentários e bom feriado!! ♥ ♥ ♥

30 comentários:

  1. Nossa, você tirou as palavras da minha boca. É até engraçado, pois a primeira vez que pesquisei a fundo a street fashion de Harajuku, a primeira coisa que me encantou foi o estilo decora xD Nunca usei pois logo em seguida veio o estilo lolita e foi com ele que eu mais me identifiquei! Mas fora isso eu tbm me encanto com uniformes de colegial e até mesmo com visual key! São muitos estilos lindos e eu acabo me identificando um pouquinho com cada um deles, mas não consigo bancar todos ne xD
    Em relação a lolita, eu tbm não me considerava uma pelos mesmos motivos. Até o momento que arranjei meu primeiro emprego e não paro de segunda a sábado, aí nem tem como mesmo. Então desencanei tbm. Mas acho q isso acontece para a maioria das meninas né. Um dia encheremos esse mundo tão cinza com muitas cores e fofura *w* (Acho q sou meio bobinha xD)
    Ah! Obrigada pela força, Kaoru ^^ Eu estou segurando a barra por aqui mas acredite, seu comentário melhorou aquele meu dia.
    Saudades! Um beijo! (post gigante, comentário gigante xDDD)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!

    Eu gosto de vários estilos alternativos, sejam eles japoneses ou não, e me sinto completamente diferente cada vez q uso um diferente, mas ao mesmo tempo eu não sinto como se perdesse a essência. É como se fossem várias faces de uma mesma pessoa.

    Eu agradeço ao estilo Lolita por me ter feito perder o preconceito por coisas fofas e rosas (complicado qdo vc é da epoca "oi, adoro coisas dark e só quem usa preto é superior xP") e aos estilos japoneses por terem me feito aprender maquiagem e coisas "de menina" uhauhauhauhauh

    Bom feriadão pra vc! ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! E as fotos tão lindas (a q vc tá decora é a q eu mais gostei. *.*)

    ResponderExcluir
  4. nossa que texto sincero ,vc se expressou muito bem eu estou tentando montar um guarda roupa metade lolita e metade gyaru pois estou em love com os dois estilos ,so falta a grana rsrsrsrs ,bjimmmss.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post de verdade e adorei saber a sua evolução e todos os estilos que você gosta. Eu também evolui um bocado nesses últimos três anos, mas não tanto como gostaria, ainda me sinto perdida e parece que nada que uso realmente me agrada. De qualquer forma, ainda estou procurando coisas que sejam mais a minha cara.
    Kao, gostaria de pedir algo para você, queria (se não for incomodo) que um dia você fizesse um tutorial aqui no blog (ou se você souber se tem em algum lugar) sobre como comprar roupas naquela loja Angelic Pretty, ou outras no mesmo estilo e quanto custa em média as peças de roupa já que sempre fico perdida naquele site em japonês ):
    Tentei procurar roupas lolitas na Liberdade e na Galeria do Rock e não tem ABSOLUTAMENTE nada legal. E as que tem, achei tão podrinhas .-.

    ResponderExcluir
  6. achei o post super legal, gostaria que você falasse mais sobre isso <3. eu acho você tão linda em qualquer estilo, eu vi uma foto sua usando mori, e amei *-*!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. hey gal,eu tirei uma foto com vc e as meninas no anime dreams, fico feliz em saber q no Brasil tem meninas que também curtem o estilo lolita e ao mesmo tempo triste por que aqui onde eu moro não tem nenhuma alem de mim =/
    Me identifiquei muito com o post ficou lindo ^^
    espero velas no anime friends x}

    ResponderExcluir
  9. Ah que bonito Kao! Se não fosse vc tbm eu não usaria lolita! (precisava de um doida pra me acompanhar do fundo do coração né? uhahuahuahu)
    Mas hoje somos tão felizes com lolita que não imagino nós duas sem Angelic Pretty! ahuuhauhauha!
    Acho que já que vc curte tudo tem que ser bronzeada, usar mil estrelas no cabelo, com um vestido da AP, cilios, circles e tênis colorido e ser feliz como uma Gyarulolitadecorafairykei! huahuahu

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi kakao!!!
    Que post lindo!!!<3
    Ai Kakao, sua vida parece tão colorida e maravilhosa! Dá até uma invejinha xD
    Mas eu fico feliz por você ter uma relação tão bonita com a moda.
    Você fala bastante das suas amigas inspiradoras e eu acho esse sentimento lindo. Você também me inspira bastante!<3 Toda vez que leio seu blog me sinto tão bem!<3 Adoro ver suas fotos e seus visuais.
    Eu me visto de uma forma bem comum, porque aqui pela minha cidade as roupas são muito caras @_@' E é complicado pra mim comprar roupas de fora quando dependo da minha mãe.
    Mas jaja eu vou conseguir um emprego, e pode ter certeza que vai ser inspirado nos seus posts que vou comprar minha primeira saia lolita<3
    Kakao! Um post magnifico!
    um beijão
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, Kakao! Que post lindo @___@ è tâo gostoso de ler esses posts que contam cada descoberta de estilo! Pelo menos em um dos relatos, nós nos identificamos! Engraçado que aos 14, 15 anos achavam que eu era clubber também, hahaha! Adorava todo tipo de pinduricalho de plástico e extravagâncias, mas depois me juntei ao "lado negro da força!" HUAHUAHUA - risada maligna.
    Você fica linda em todos os estilos, dá gosto de ver Ç____Ç

    Beijinhos!
    PS: Eu não te odeio

    ResponderExcluir
  12. Adorei, Kao *_*
    Post muito legal.
    É interessante como as coisas vão se ligando com o tempo, e algo que era x você foi conhecendo coisas novas e inova seu estilo.

    E decora e fairy combina muito com você ^^

    ResponderExcluir
  13. Texto longo e chato? Pelo contrário, ele foi gostoso de ler e incentivador!
    Pode ter certeza que ele revelou como todas se sentem ao usar estes estilos, e mostrou a sensação para aquelas que pensam em usá-los, como eu xP
    Achei lindo, e amei as fotos dele! *-*

    ResponderExcluir
  14. Yoo Kao..primeira vez q consigo postar aqui..nossa finalmente minha facu acabou! Seu blog é muito lindo e completo! adoroooo!!!Eu amei sua circle lens, comprei 2 faz um tempo..mas eu gosto mais da de tom de cinza!A Akemi é kawaii D+..conheço ela faz muito muito tempo...vcs são lindas juntas e Fofas! bjs bjs

    suuhideto.blogspot.com
    "I Love Cupcake and rock'n'roll"

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Kao!!!
    Brigada por continuar compartilhando a busca pelo ruivo! haha! Ficou linda a cor do seu cabelo!!! weeee! Eu consegui chegar a que eu queria usando a Caramelo 834 da Loreal, pena que desbotou bastante já!

    Tem uma citação da Ditta Von Teese que eu adoro e super se encaixa no seu post:

    "I think it would be nice to be able to wear extravagant hats, and gloves, and all these extravagant clothes and not be on the street and not be mocked for it or questioned why. … If you wear a fantastic hat during the day in the street people say ‘where are you going? why are you dressed like that?’ and it’s maybe the most annoying questions in the world. Why do we have to have a reason to dress up or to be glamorous or to have fun? Why do we have to have a reason for it? I hate it when people ask me why. Why not?"

    Não existe uma situação para estilo, devemos seguir o que gostamos e acreditamos, sem medo de sermos taxadas. Afinal como algo que nos faz tão felizes e completas pode fazer algum mal?

    :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Kao!

    Ahh! Muito obrigada pelas dicas! Vu procurar:D
    Nyaa obrigada!vc tb esta sempre mega かわいい!!


    Ah! e adorei esse post! Realmente ter a liberdade de se vestir e se expressar é tudo!Eu às vezes tenho dificuldade pq encontro barreiras físicas, pq muitas roupas q eu acho super fofas e adoraria vestir eu não visto pq sou gordinha e,ou fica feio no meu corpo, ou nem encontro do meu tamanho para usar:(

    ResponderExcluir
  17. Oi Kao :D

    Achei lindo post, aliás foi é um dos meus favoritos! Achei ele super interesante e sincero da sua parte, foi uma delícia pra ler ele ^________^ acho sua mistura desses 4 estilos perfeitos em você ♥
    Foi muito obm acompanhar sua evoloção em todos eles, sabe? Obrigada por compartilhar com a gente.
    Fairy kei é meu estilo favorito! Quero muito usa-lo no futuro :P fica fofo em você, é uma pena que não tenha mais pessoas usando ele por aí :(
    Você me inspira muito Kao, quero ser que nem você quando eu crescer *-* haushaushaushaus! Queria me vestir assim, mas na minha cicade poucas pessoas conhecem, talvez só eu +_+ é triste.

    Coloquei o negocio dos seguidores lá Kao! Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhh amei tudo o que vc falou!!!!!!111
    Eu tbm sempre fui "a estranha" e me vestia diferente, aí quando comecei a ser j rocker wannabe tinha o cabelo colorido, cheia de troços pelo corpo, parecia uma loja mbulante ahahahahahaa, depois conheci lolita e gyaru e foi só amor xD E Oh god!!! ri muito de "oi, curto o demo". auHAUhauHAUHauh

    ResponderExcluir
  19. MELDELs!
    Meu caso atual é quase que o mesmo que o seu(só que naum mje chamam de clubber) tipo quando as pessoas da minha escola entram no meu face, flickr, orkut. . . e vem minhas fotos, sabe né? eu com roupas j-fashion SEMPRE (acredite sempre! u-u) quando eu chego no dia seguinte na escola começam a me zoar, falar coisas, criticar, me olhar estranho. . .
    Só minhas melhores amigas Emanuele (que é Otaku) Fernanda (tem uma pullip, única garota da minha escola fora eu que tem uma Pullip) e a Chocolatý, que me apoiam inclusive ganhei um laço de lolita da Chocolatý <3
    Nem acredito Decora*---*
    Eu sempre amei mto decora meldels!!!!
    já tentei usar uma vez quando fui a liba mas me senti sozinha e destacada, todo mundo me olhava e comentava a. . . eu até encontrei uma lolita naquele dia mas . . sabcomé ú.ú
    Quem sab quando tiver um metting a gente num maraca de ior de decora né ?? *3*
    Já sei! Talves no Festival do Japão!! *----*
    Pirei de vez!

    Bjos~* cake♥

    ResponderExcluir
  20. Kao eu tb usava colar de clipes coloridos de plástico hihihi eu pensava que era só eu que fazia essas coisas (e a luna lovegood né) eu tentava copiar as roupas do livro fruits pena q eu era muito pobre e minhas roupas novas eram de terceira mão Ah eu era muito triste lá no interior pq lá todos usam calça jeans e camisetas e eu era a única q passava blush rosa pink imagine que sofrimento ....hj me sinto mais feliz pois tenho vcs para conversar sobre todas minhas coisas fofas do meu mundo encantado ^^ e eu agradeçoo a vcs tb pois hoje tenho vontade de vestir outras coisas alem de lolita estilos que só fui conhecer pesquisar e me encantar depois de ver vc e suas fotos (realmente uma fada pra mim) ^^
    bjokasss te adora de todo coração !!

    ResponderExcluir
  21. Hey cherie, eu sou adepta do fairy kei, sabia? o.Ô
    E realmente acho uma grande peça que o destino preparou pra nós 2, pois queria taaaaaaaaanto também um meeting fairy TT_TT
    Torço muito pro dia em que te conhecerei! o/
    Ah, e o principal: continue sim fazendo os outs desses visuais tão lindos que a moda japonesa nos proporciona, pois você fica LINDA com qualquer um!
    Nunca desista, Kao-chan^^

    ResponderExcluir
  22. Kakao, te indiquei numa tag! amo seu blog
    beijinhos
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com/2011/07/malamadatag-10-coisas-que-eu-amo.html

    ResponderExcluir
  23. Oi Kao, devia ter adivinhado que vc foi clubber na adolescencia! rs Olha a Mari ali na foto! Jamais te imaginaria de gótica! Também nunca fui gótica...!!!

    Eu gosto da liberdade que a moda me dá... eu não penso muito em estilos, mas em pessoas. Por exemplo, às vezes gosto de me vestir de princesa, ou garota de conto de fadas, outras vezes de fada (mais folk), outras de sereia... etc. Acabo sendo muito sonhadora, sabe! rs

    Beijos=)

    Vai ver HP 2?

    ResponderExcluir
  24. Sim, a decoração na verdade quem comprou foi a gente, mas foi meio mágico a gente chegar lá e o café ter arrumado td pra gente hehehe Ficou mais lindo do que eu imaginava *saem coraçõezinhos da Tati*

    Eu acabei achando sua lojinha e fiquei super curiosa, vou dar uma olhadinha no flick ;D

    Obg por td e tenha uma boa semana, querida! ^^

    ResponderExcluir
  25. "oi, curto o demo" foi otimo! rsrsrsr, eu sou seguidora do estlo lolita, não sou tão boa praticante do lifestyle, mas vou ate onde me sinto confortavel! Mas sou que nem você, experimento o que me parece bom. Quando conheçi a moda lolita, achei lindinho mas nunca imaginei que um dia iria me vestir assim, a unica coisa que faz eu me arrepender de me vestir quase todos os dias de lolita são os sapatos... Por que o ser humano não consegue inventar sapatos confortaveis???

    ResponderExcluir
  26. hehehe eu era gótica antes de ser lolita 8D

    Decora tem (ou pelo menos tinha) adeptos no Brasil, sim. Uma amiga minha de blog era, e tinham encontros decora em São Paulo quando eu morava aí, em 2007 '-'

    Eu detesto pele bronzeada, talvez por isso eu tenha tanta aversão a yamanba. Comecei a me interessar por gyaru só quando começaram a adotar peles mais claras e maquiagem menos exagerada (sem aqueles olhos caídos, medo :~)

    Gosto muito da Kitty e me identifico com ela em várias coisas :3

    Se eu for no AF com certeza passarei na sala lolita ^^

    :** ♥

    ResponderExcluir
  27. Own!!!Q meiga!!!
    Eu também me sentia assim...
    Sempre fui muito atraida por coisas fora do dito "padrão"...
    Desde nova, eu sempre gostei de coisas diferente sabe....mas eu andava mais de preto...sempre gostei muito te tudo relacionado ao estilo vitoriano e afins...
    Nossa..eu era da época dos Cybers!!!
    HuahUAHuaHAUhauHAUahuAHuahUAHuahAUhauAHUahuAHuahAU



    Beijos querida!
    Espero sua visita em breve!!!
    ;*

    ResponderExcluir
  28. Nossa sua história é super legal é muito bom sentir a emoção nas palavras das pessoas, e foi isso que eu senti quando li, textos assim me fazem sonhar, e me fazem nunca desistir dos estilos !

    ResponderExcluir
  29. Adorai a sua história Kao. Não gosto muito de coisas coloridas demais e isso se deve a minha raiz gótica, mas não consigo deixar de achar lindo um visual lolita ou fairy kei, são fofos demais pra não se admirar. Tem uma loja de acessórios aqui perto de onde eu moro que eu considero altamente decora, tem todo tipo de acessórios pra cabelo, presilhas e essas coisas que ficariam ótimas no estilo. Se eu fosse decora seria o meu paraiso.

    Eu entendo essas coisas de se sentir diferente dependendo do que você veste. É legal e estranho, quando eu to com uma roupa todas preta ou uma coisa mais gótica eu me sinto mais forte, quando to um um visual mais gyaru eu me sinto mais doce e mais faminina. É uma loucura rsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  30. sou louca com fairy kei e decora (amo mais fairy kei) bom... eu sigo o estilo no meu dia-a-dia e sei como é ficar alone nessa area mas amo o estilo e acabo nao me importando pois me divirto com isso há bastante tempo (como eu amo!). Mas as vezes aqui esse estilo me dá mtos problemas pois aqi tem mto preconceito e as pessoas nao sao nada gentis e algumas chegam a ser agressivas(jogam coisas)... aqui tem uns eventos e as garotas qase nao participam mto e qando participam nao sabem nada com nada e fica meio estranho e dificil de fazer amizades mas a disponibilidade de perucas e acessorios sao incriveis... amo seu blog e sou uma fã de vc há um tempo kissus p/ ti e para de ser tao kawaii!!

    ResponderExcluir