terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tanabata Matsuri e cachinhos fáceis de fazer! ♥

Apresentação na praça

A Lenda do Tanabata

Uma antiga lenda, criada há quatro mil anos e inspirada nas estrelas Vega e Altair, conta a estória de uma certa Princesa Orihime e seu amado Kengyu.
A Princesa Orihime era uma excelente tecelã e confeccionava a mais perfeita seda de que se tinha notícia. Preocupado com sua excessiva dedicação, o rei ordenou que ela se distraísse, dando passeios diários pelo reino. Em uma dessas ocasiões, Orihime conheceu o pastor Kengyu e os dois se apaixonaram.
Esquecendo-se completamente de suas obrigações, a princesa tecelã e o pastor dedicaram todo o tempo a esta paixão e por este motivo foram castigados, sendo transformados em estrelas e separados pela via láctea. Comovido com a tristeza do casal, o Senhor Celestial permite um único encontro anual entre os dois, num dia de julho.
Em agradecimento à dádiva recebida, o casal atende aos pedidos feitos em papéis coloridos (irogami) e pendurados em bambus (sassadake).

Fonte: http://www.tanabata.com.br/conteudo/festival.php



Todo ano vou a festa do Tanabata, é a festa que mais gosto das que acontecem no bairro da Liberdade, aqui em Sampa! As ruas ficam muito muito lindas e coloridas, sempre encontro muita gente, tem ótimos stands vendendo comida oriental  e ainda garanto meus pedidos do ano!!

takoyaki!! ♥___♥

Se vc não mora em São Paulo, não precisa ficar na vontade, esse Matsuri acontece sempre em julho, que eh o mes das férias, então quem vem pros eventos do mes ou só pra conhecer a cidade, consegue dar uma passadinha pra conferir e fazer pedidos (que se realizam todo ano, juro!!!♥). Fomos com bastante gente e encontramos mais e mais amigos por lá, foi mto divertido!

Jorginho, Kitty, Rafa, Caramela, Ikari, Pri, Erik, Kona, bofe da Kona e Kao ajoelhada!


Puri, Kao e Lyta
Djo e Kao

Kitty fazendo pedidos as estrelas!

Sally fazendo pedidos as estrelas!

Rê fazendo pedidos as estrelas!

Kao, Sissy e Rê!

Finalmente achei uma foto com o Danilo! Ficamos até a noite por lá!

Depois da festa
Meu outfit foi montado na última hora mesmo, pq eu não esperava o frio e vento gelado que fez nesse dia! Me inspirei em uma das minhas paixões: western! Gente do céu, eu devo ser mto brega msm, pq eu AMO western, hahaha! XD

Aproveitei que algumas Gals tbm usam western sem medo do amanhã e fiz uma makeup inspirada nelas, usei minhas circle lenses Bambi Apple Green, as preferidas até agora! Sei que ainda tenho muito que aprender, por isso não estou afirmando que sou gyaru, somente me inspiro nelas pq tbm sou louca por cabelos volumosos e maquiagem exagerada! Um dia eu aprenderei as técnicas ninjas das japas, daí quem sabe eu não me torne uma gal verdadeira? ♥

(obs para iniciantes: gal e gyaru é a mesma coisa, pronuncia-se guiaru! ♥)



Headbow: 25 de março
Jacket: Dollhouse
Bag: Bom Retiro
Skirt: Brechó
Boots: C&A

Falando em cabelo, fiz esses cachinhos que estou usando nas fotos da forma mais simples desse mundo: usando bobs de espuma!


Esses bobs são maravilhosos pq não danificam o cabelo, como o babyliss e a chapinha e tbm não dá o menor trabalho, eh só colocar, ir dormir e tirar no dia seguinte (não machucam pq são feitos de E.V.A e espuma, não são mto confortáveis, mas da pra dormir de boa). Esse tutorial de uma chinesa de cabelos mto lisos prova a facilidade e o efeito incrível:



E o melhor é que realmente funciona sem precisar nem passar spray! De manhã, qdo eu tiro os bobs, meu cabelo fica assim:


E depois de pentear com os dedos, fica parecendo que fiz permanente:



Não são os mesmos cachos do babyliss, eles não ficam com o formato certinho, fica mais próximo de um cabelo cacheado natural, não eh cabelo de gyaru, mas me agrada bastante e posso fazer sempre que eu quiser pois não danifica os fios ♥! A única coisa chata é que não acho pra comprar por aqui! Não achei nem na Ikesaki, que é uma loja enorme de produtos de beleza, só achei mesmo no Ebay, mas são bem baratinhos pelo menos. Então se alguem souber de alguma perfumaria que vende esse tipo de bob de espuma, agradeceria mto se pudesse avisar, daí eu atualizo o post e não deixo ninguem na vontade!


No próximo post tem tutorial de pintura pra fazer barrado em sainha de boneca (ou em uma sua, pq não?), espero que gostem e se inspirem! ♥

Beijos de açúcar e boa semana!! ♥ ♥ ♥

19 comentários:

  1. Já passei na Liberdade quando tava tendo Tanabata, mas nunca parei pra aproveitar o festival .-. Em um ano estava no hotel Akasaka pra ir pro show do Kagrra, no AF e ano passado só passei pra ir no Bradesco D:

    Bobs são ótimos *w* Eu tenho esses aqui de espuma: http://pupe.ameba.jp/item/MHPyyzE8Ph2P/um_I9-X7sTW-/ São confortáveis pra dormir até ^^ E realmente tem a vantagem de não danificar os cabelos e ficar mais natural ♥

    ResponderExcluir
  2. Woow Kao amei esses cachinhos ♥_______♥ você ficou igual uma boneca :P achei tão natural o efeito, eu achei bem facinho o video, pensei que dmeorasse séculos o__o eu acho que você já é uma gyaru completa ^______^

    Ai, acho tão lindo essaes festivais que rolam aí na Liberdade, gostaria muito de um dia ir a um Tanabata, é tão fofo isso de realizar desejos :3 tudo tão colorido...

    Beijos >3<

    ResponderExcluir
  3. Oi Kao!!!
    Nossa, como eu queria ir no Tanabata Matsuri
    Eu sempre improviso com os bambus da minha avó pra fazer um enfeite e um pedido xD
    É raro realizar mas... acontece xD
    Ficou muito bonito esse efeito, que prático!!!*-*
    Mas meu cabelo ja é cacheado(ondulado, na verdade)
    Um dia eu vou tentar
    beijos!!!
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kakao!!! Tudo bem??? *_* OMG eu amo Tanabata Matsuri! Infelizmente ainda não consegui aproveitá-lo das vezes em que estive na Liba em julho~~

    Preciso te pedir um meeeegaaaaaa favor! Vc tem um e-mail que eu possa falar? Vc deve estar me achando uma maluca completa Xd Sumo do blog por eras e do nada venho aqui @_@ mas toh sumida por um excelente motivo (casamento em outubro!)*_*

    Por favor preciso muito muito muito falar com vc! ^^

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. PS: Esses bobs são incríveis! Nunca tinha visto!

    Seu outfit de peruca rosa está o mais fofo ever! Muito muito muito kawaii!!!

    =***

    ResponderExcluir
  6. Ah foi tão legal! Ainda tenho que fazer um post no meu blog falando do Tanabata Matsuri... mas e a preguiça? ahhaahh!
    Eu tenho que usar direito esses bobs ai.... vou tentar usar um dia desses, é que eu tenho preguição sabe... mas vou me esforçar!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Meu Kao, você fica linda com esses cachos. Linda mesmo, parece uma criancinha, uma fofura, hahaha!

    O Tanabata foi muito divertoso, saudades suas já! E opa, vou esperar pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  8. Own, agora fiquei tentada a ir pra essa festa do Tanabata de Fairy Kei ano que vem hehehe... Vamos ver se ocorre um milagre.
    Os bobes são muito úteis, os cachos ficam lindos.

    Bjuxx...

    ResponderExcluir
  9. meeeh nunca tô around pro Tanabata i____i mimimimi
    você e a Saori me deixando na vontade desses bobs..... eu quero ser Gal também i^i"

    Ah, a gente se ve sábado?
    beeeeeeijo, sua linda *U*

    ResponderExcluir
  10. Você estava linda demais no tanabata, sabe? eu adorei a sua saia azul que parecia de uniforme de colegial.

    Seus bobes são mais bonitos que os meus!!! Eu uso uns roxinhos com prendedores de plástico. O bom é que dá mais volume e forma ao ondulado chato do meu cabelo. Mas no momento em que tiramos, ficamos parecendo um poodle, né? rs

    Vamos marcar um sábado para passear na ouro fino e comer cupcakes? O que acha? De lolita, cute-kei, faery... como vc quiser. ;)

    Beijos!!!

    (ah, encomendei as circle lenses!!! agora estou ansiosa para ver como vai ficar! )

    ResponderExcluir
  11. Desculpa o double post, mas acho western lindo também. Principalmente no estilo Taylor Swift, com vestidos esvoaçantes e botas de cowboy.

    ResponderExcluir
  12. Passei pelo festival este ano no sábado, mas não pude ficar muito tempo. Foram algumas fotos apenas e claro fazer pedidos!!!

    Vou te contar uma coisa bacana... ano de 2009 eu fiz o pedido de encontrar um amor verdadeiro pra vida toda e sabe o que aconteceu...rs.. em dezembro do mesmo ano encontrei o rapaz dos meus sonhos que hoje é meu esposo! ;-)

    Lindas fotos... você é uma verdadeira boneca Kakao!!! Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero bobs de espuma tb T_T
    Seu cabelo dicou parecido com o da minha mae ( antes da progressiva )hihihi
    Acho q vou raspar a careca e usar peruca so assim para salvar meu cabelo hahahaha
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  14. Oi Kakao!
    Awn, Tanabata Matsuri! Eu comemorava mais no Brasil, aqui no Japão passou batido pela segunda vez, muito triste... =(

    Recentemente comprei esses bobs de espuma, mas não testei ainda. Parece ser super prático e fácil de usar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Qua gracinha teus cachos *_* acho que ficam muito bem com cabelo curto <333

    ResponderExcluir
  16. Olá1 Nossa como assim eu não conhecia o seu blog?
    Adorei!!
    Você curte estilo lolita/kogal/visual kei e ainda é de SP, como eu!!!
    Sempre estou lá pela Liberdade e fui nesse AF! Aliás, sempre vou no AF e AD com cosplay =)
    Poxa, to te seguindo se puder me segue também1
    Acho que poderiamos trocar idéias! QQue tal?

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. looks like you had so much fun there! I love takoyaki tooooo <3

    ResponderExcluir
  18. Eu já fiz pedido de Tanabata em casa mesmo, amarrei os papeizinhos numa jabuticabeira e funcionou perfeitamente! =^o^=

    Belas fotos com sua galera no evento!Queria estar lá...quem sabe no ano que vem?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Onde consigo comprar esses bobes de espuma? Não consegui encontrar aqui na minha cidade. Alguma dica que possa me dar? Obrigada.

    (Rose)

    ResponderExcluir