sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[Review] Sugary Carnival original e réplica! ❤

Era uma vez uma garotinha (cofcof) que adorava pôneis e carrosseis, essa garotinha conheceu o mundo da Moda Lolita e se encantou perdidamente, pq nesse mundo ela poderia expressar seus doces sentimentos usando as peças mais lindas e com estampas de... PÔNEIS E CARROSSEIS!!! ❤ ❤ ❤

Desenho lindo da Ayumi!

E foi assim que o Sugary Carnival virou meu Dream Dress. Não somente pela print maravilhosa, mas o modelo do jumper a realça de forma fantástica, sou realmente muito fã da Angelic Pretty, acho um trabalho imensamente lindo!

Fui gostar justo de um dos vestidos mais difíceis de ter, tenso. Depois de tentar comprar e perceber que não ía conseguir um original, comprei o piratex mesmo e beijos pra AP que não faz vestidos suficientes. Comprei na Dream of Lolita, do Taobao (review aqui). Na época eu comprei o azul pq achei o tom da réplica mais bonito que o lilás, mas meu preferido é o lilás mesmo.

Nessa review que fiz qdo comprei a réplica, era ainda o jsk azul, mas depois troquei ele com a fofa da Inger (ela queria o azul e eu queria o lilás ❤) e agora tenho o lilás, mas os defeitos são os mesmos, infelizmente. Troquei os botões, diminui a renda do barrado pra ver se o vestido parece menos comprido e adicionei um aviamento de pompons na barra e tbm nas waist ties. 

É como eu disse, a réplica é bonita tbm, apesar da qualidade baixa e das decepções com acabamentos, mas não se compara com o original!


E por falar em original, esses dias atrás apareceu justamente um jsk do Sugary na cor lilás no Closet Child. Kitty até me ligou pra me avisar pq ele some rapidinho (obrigada Kitta! ❤). Falei com o Djo e achamos muito caro, nada absurdo, é o preço do Sugary normal, mas achei melhor não gastar tanto dinheiro agora e deixei pra lá. Algumas horinhas depois, o bendito ja tinha sumido do site! Achei melhor pq assim não fico com a dúvida infernal se compro ou não, mas me deu uma tristeza ver que perdi a chance.

Dias depois o Djo me vem com uma caixa enfeitada e me diz "É seu presente de aniversário antecipado"... e era ele!! o próprio Sugary lilás ali na minha frente, com cada detalhe lindo e perfeito!! Só consegui chorar e dar bronca no Djo por ter feito isso, não devia, não mesmo, mas não conseguia conter minha felicidade e estou custando acreditar até agora! ❤ Obrigada Djo!! ❤ Nem sei como agradecer, não tem nem como, essa é a parte triste.

Mas enfim, vou vender meu Sugary réplica, claro, mas antes fotografei os dois detalhadamente pra notarmos as diferenças de print e material. Começando por uma visão geral, da pra notar ja algumas diferenças da modelagem e tbm o tom do lilás principalmente, o original da AP parece rosa perto da réplica da DoL.


Detalhes da parte do busto e tbm do logo da Angelic Pretty. Da pra notar uma diferença grande de acabamento, na réplica os lacinhos das alças estavam quase soltos, tive que refazer e tbm recosturar a renda que estava bastante torta (isso sem falar da qualidade). A cor tbm é bem diferente, mas gosto dos dois tons.



O logo da AP, assim como toda a print, é mais nítido e tem cores mais fortes no original. Na réplica da pra notar que é meio apagado e borrado, o que infelizmente mata os melhores detalhes.



O lação da cintura que veio na réplica estava super mal costurado, tbm tive que refazer pra ficar mais certinho no lugar. O original é engomado e bem certinho no lugar, impecável!



O zíper, sinceramente eu prefiro o da réplica! HAHAHAH
Sim, acho mais bonito o zíper invisível e sei que a AP usa esse outro modelo pq o invisível da muito problema de enroscar e se pegar na renda rasga, compreensível, mas acho feio e ainda achei a cor mto fora.



Os botões que vieram na réplica tentaram (em vão) copiar os originais, que são parecidos com suspiros perolados, mas na réplica vieram botões de rosas peroladas, mto nada a ver. Como sou chata pra essas coisas, tratei de trocar os botões por corações azuis e achei que ficou mais simpatico. O acabamento da casinha de botão tbm nem se compara.


O shirring é totalmente diferente! A fita, o lastex, os passantes, o acabamento então nem se fala! Mas a vantagem da réplica é que ela estica bem mais, então serve em mais pessoas.



Detalhe das waist ties. Na réplica da DoL não tinha esse detalhe dos pompons, coloquei pq achei que pedia um mimo. O original claro que arrasou com meu mimo e é de estrelas em lilás, lindo!


 E finalmente a renda e detalhes do barrado. Mesmo com toda reclamação sobre a réplica, é de se admirar que eles tenham feito o mesmo desenho da renda, achei mto legal isso! Novamente, a diferença da print tbm é mto grande.



Pra fechar, outros detalhes da réplica pra quem se interessar em comprar. Veio com dois furinhos não sei de que, esses chineses são mto descuidados! Tentei arrumar, mas só conseguir deixar menos visível, uma pena.


E tbm estou vendendo o headbow, que gosto muito e não pretendia vender, mas o tom do lilás e o tecido são tão diferentes que ficou estranho usar com o jsk original. A estrelinha transparente da lateral eu que coloquei tbm.


Bom, é isso, espero ter ajudado a mostrar os detalhes e diferenças do Sugary Carnival da AP e da DoL
Qualquer dúvida é só deixar comentário ou se preferir me mande um email!

Beijos de marshmallow! ❤ ❤ ❤

18 comentários:

  1. Nas fotos de comparação o original parece uma daquelas fotos com efeito e cores arrumada no photoshop 8D
    Aii parabéns pelo dream dress <33 sugary é um sonho mesmo, mas o preço dele não né (mas nem falo nada que o meu dream dress custa ainda mais ;;)

    ResponderExcluir
  2. OMG! OMG!!!!! *0* nuss que presentão hein! heheheh imagino tua cara *0*~~~!
    E ótimo review,e comparações muito bem explicado,e as modificações que tu fez na replica ficaram um amor! Vai vender rapidinho o/
    Fico feliz por ti *-* por ter teu dream dress!
    <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Kao!!!! parabéns por essa realização (: eu tenho a réplica, mas do vestido! Ela não tem os botões e a modelagem me surpreendeu bastante, pq veste muito bem! o que me desanimou - fora a espera de mais de 6 meses para esse vestido chegar em minhas mãos - foi o tecido ser de uma qualidade tão, mas tão ruim que nem forro de almofada deve o utilizar :p é um tecido duro, e mesmo lavando com amaciante, continuou muito engomado ~ a sua réplica é assim tbm? http://www.flickr.com/photos/47159706@N07/7890901186/in/photostream nessa montagem dá para ver que a trama do tecido é bem pobrinha T_T

    Realmente a única coisa que não encanta no SC é o preço xD mas se é para investir em peças, que sejam nas que a gente sonha em ter, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. AMEI a postagem! Ficou super legal a comparação, deu para compreender direitinho as diferenças! Eu tenho um certo preconceitos contra estas brands, sempre achei que cobravam caro demais por um produto que nem era aquilo tudo. Mas mudei um tanto minha opinião depois de ver estes comparativos, o AP realmente é impecável!

    ResponderExcluir
  5. Que liindo o original, acho essa print linda! Parabéns pelo presente muito amoor~
    E a explicação ficou muito boa! Como não tenho nenhum deles não entendia por que todo mundo reclamava tanto da replica, mas agora vi que o original é beem melhor ;D

    beijos carol ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,acompanho seu blog antes msm de ter criado o meu e gosto muito dos seus posts ^^
    Sério,esse review foi ótimo,muito bem explicado
    eu tenho um sugary azul,graças a deus ele não veio com manchas ou furinhos ou qualquer outro tipo de imperfeição,mas tudo o que tu citou se encaixa perfeitamente com o meu dress tbm uma coisa gritante que vi logo que adquiri o meu foi justamente na print borrada e no nome da AP pouco visível e borrado =\
    o sugary é um dos meu dreams tbm e espero um dia poder ter um original
    fico feliz por vc ter conseguido o seu ainda mais assim de presente de aniver ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vc vai vender o vestido-cópia por quanto? Achei tão lindo que fiquei com vontade de compra-lo! =^o^=

    ResponderExcluir
  8. Ahhh xDD Nossa, a réplica é bonita também, mas colocada assim do lado do original até dá uma dózinha, né? :x

    Achei lindo da parte do Djo te fazer essa surpresa, mas vc merece :3

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHA agora que vi que nessa barra aqui embaixo tem uma Pinkie Pie xD Sua cara! ^^v (A Mari Viiixxxen é uma Pinkie também... eu fiz um teste e deu Rarity! *-* Ela é minha favorita, embora eu ache que combine mais com a Twilight Sparkle...)
    *empolga falando de MLP*

    ResponderExcluir
  10. nossa, agora acredito quando você disse que praticamente tinha feito o vestido de novo. D: acho que com um pouco mais de esforço o povo da dol conseguiria se aproximar mais com o original... mas o problema mesmo pra baratear é esse tecido horrendo que usam, né? é duro, alguns desbotam e etc.
    obrigada pela review super detalhada e parabéns pelo vestido (que fofura, djo). <3

    ResponderExcluir
  11. ótima review! Vai ajudar muita gente Kao!
    AHHHH mas é muitooo amor esse vestido, a AP arrasa né? só quero AP na minha vida♥♥ quero ver ao vivo poxa! rsrsrs
    Esse Djoseph te ama demais filha, ele realmente não aguentava mais te ver passar vontade, e ele é uma pessoa maravilhosa né? Parabéns Djo por ser um ótimo namorido pra minha amiga! (ai falei em público ahuhuauhauh)

    Amo vcs! e o seu vestido tbm uhauhauhahua♥

    ResponderExcluir
  12. Parabés, Kao!
    Você é com certeza uma moça super fofa, bondosa e carinhosa e por isso tem tanta sorte.

    E parabéns mais uma vez! Você ganhou um selinho porque seu blog é muito fofo!
    http://potedeestrelas.blogspot.com.br/2012/09/meu-primeiro-selinho.html
    Passe no Pote e coloque no seu blog também!

    Abraços da
    Hoshi ~*

    ResponderExcluir
  13. Aii to super feliz por você, que namorado mais fofo *o*
    Bom a réplica fez seu trabalho, mas nada como ter o original né!?
    O vestido original é tão bem acabado que vale o preço!
    Lilás também é a minha cor favorita (das cores pastéis XD)
    Parabéns pelo vestido, você merece isso e muito mais <3

    ResponderExcluir
  14. nhoooo que lindo, muito feliz por ti ^^ acho essa print mt linda tb :3

    ResponderExcluir
  15. Será que vc faria essa saia aqui: http://merrygoround.tanlup.com/product/397925/saia-cute-food-100-algodao pra mim só que com botões azuis? estou muito in love com ela

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo! *.* Seu namorado foi um fofo de dar um presente desse p/ vc parabéns ^^. Mas incrível a diferença entre réplica e original, rsrs. Entrei no site da Angelic Pretty, me apaixonei tem muita coisa linda, quero já! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ahhh bronies unite! /o/
    Eu ainda não terminei de ver a 2ª temporada, mas estou amando amando <3 Desejando outfits temáticos de MLP FiM <33
    Super quero ver seus desenhos *O*

    ResponderExcluir