sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Meeting Nerd e os tabus da Moda Lolita! ♡

 No dia 20/10 teve o primeiro meeting lolita com tema nerd e foi um dos mais criativos e divertidos que ja participei!  Muitas meninas soltaram a imaginação e criaram outfits incríveis inspiradas em seu tema nerd favorito, teve de Harry Potter a Laranja Mecânica, pena que não apareceu ninguem de Stars Wars!

Foto por Renato Uchoa.

 Desde ja agradeço a todas pelos lindos Valentines, fiquei mto feliz e guardei todos no meu baúzinho cheio de amor ! Espero que tenham gostado dos meus tbm! Obrigada tbm a Fay e Mari por organizarem e pela ideia maravilhosa!! 

Obrigada!!! *O*

 Tive várias ideias com mil personagens diferentes para me inspirar, adoro poder representar quem eu gosto através da moda, no final escolhi a Usagi Tsukino, ja que estou em uma vibe a mil por hora de Sailor Moon


☆ Tsuki ni kawatte oshioki yo!  

 Com isso me veio na cabeça o qto a moda pode ser mais divertida e criativa qdo vc se liberta de certos tabus. Moda lolita tem muitas lendas de "isso não pode", o que eh um absurdo pq moda com regras eh algo completamente contraditório, ja que é um tipo de arte onde nos expressamos da forma mais livre possível, afinal, a ideia da coisa toda não eh andar de uniforme, certo?

 Concordo que toda tribo tem que seguir alguns padrões, não seria possível usar lolita de calça jeans e camiseta, tem que ter alguma peça, no mínimo, que te encaixe no estilo e siga o conceito romântico e feminino, mas não concordo com regras.

 O caso é que as coisas foram muito mais exageradas no passado, qdo comecei lolita em 2009, me lembro de ter lido que não podia usar meias curtas, somente meia-calça ou meias até o joelho. WTF? Nem liguei e ja usei lolita até sem meia nenhuma (olha que piriguete! hahahah), pouco tempo depois começaram a aparecer nas revistas japonesas lolitas usando meias curtinhas no verão. Aí td bem neh? Derp... -__-'


 Hoje em dia essa visão fechada diminuiu muito, mas ainda existem muitos tabus e um medo enooorme (e extremamente bobo) de se parecer com cosplay! Orelhinhas e acessórios do mundo dos fãs de anime (não uso a palavra otaku por ser pejorativa e ofensiva) são muito mal vistos, assim como alguns tipos de tecidos com brilho ou transparência.
 Chega a me dar pena das pessoas que pensam assim, pq o mundo dos animes e mangás pode ser extremamente inspirador, existem obras maravilhosas que qualquer um pode se identificar, é ignorância generalizar e imaginar que apenas aquele nerd fedido faz parte desse público, eu tbm faço parte e tomo banho todos os dias, olha só! hahaha

Beatiful Kitch: http://lookbook.nu/kitch

 O tabu de alguns tipos de tecido me desce menos ainda! Muitas brands, grazadeus, ja fizeram vestidos lindos usando cetim, voil, veludo e até o odiado tafetá! E pasmem: fica maravilhoso e sai um pouco da mesmisse de lolita! 
 Eh só seguir uma questão bem básica da moda: com materiais de qualidade, boa modelagem e bom acabamento, o que pode dar errado?


 Minha dica eh: concentre-se na qualidade, no formato e nos detalhes do seu outfit, é isso que vai fazer ele ficar lindo e dentro da moda lolita. O restante vc pode acrescentar O QUE VC QUISER, sério mesmo! SE JOGA e liberte-se (tipo uma Carta Clow! hahah), prometo que será muito mais divertido!! ❤ ❤ 

 Qualquer dúvida sobre esse assunto tão polêmico, estou a disposição para ajudar e dar meu apoio no que precisar! Have fun!

❤ ❤ 

21 comentários:

  1. Ai, sua linda! Não tem como ser mais perfeita, montando um outfit mágico assim e expondo esses pensamentos <3

    (me imagine falando isso jogando glitter e estrelinhas que nem arroz em noiva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH ai Karine, gosto de vc cada dia mais! Imaginei isso desenhado e em gif animado, to rindo sozinha aqui, q fofo! hahahaha
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Eu não me canso de elogiar esse teu outfit ...! queria ter ido nesse meeting, mesmo eu não sendo muito nerd ;___;/

    saudadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez mta falta! Bora fazer um desses temáticos no Japão! hahahaha
      Saudadonas de vc ;__;

      Excluir
  3. VOcê fica linda de qualquer forma, mas esse outfit ficou simplesmente a coisa mais adorável do universo.
    E concordo com você em relação a muitos tabus em lolita, em especial na parte do tecido. Eu como costureira uso de tudo um pouco, se acho que vai ficar legal vou e uso e ja era.
    Já usei brim macio e sarja aveludada em preças que fiz, não achei problema algum e gostei dos resultados! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q amor, mas com seu talendo, pode fazer um vestido de papel crepom q fica divo! hahahahah
      Obrigada por entender e apoiar *O*

      Excluir
  4. Como sempre outfit e maquiagem impecáveis e esse sorriso lindo no rosto <3

    ResponderExcluir
  5. Tu falou bem a vdd, td mundo sempre fala q tem q se expressar e n julgar os outros, mas tds estão sempre estabelecendo padrões.
    Mas eu fiquei curiosa, pq tu acha o termo otaku pejorativo?
    Mto lindo o teu blog <3

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei ver as fotos desse encontro, parece ter sido tão amável!! Concordo com você temos que quebrar essas regras em lolita e soltar a imaginação.

    ResponderExcluir
  7. q orgulho de vc madrinha <3 bora queimar uns sutiãs por ai \o uhuhuhuhuh
    amei S2

    ResponderExcluir
  8. Kakao piriguete sem meia OO: Só me faltava MOSTRAR OS OMBROS. Espetaculosa u_ú

    "Minha dica eh: concentre-se na qualidade, no formato e nos detalhes do seu outfit, é isso que vai fazer ele ficar lindo e dentro da moda lolita."
    AMÉM ♥ Hoje em dia se tem muito mais liberdade pra criar do que há 5 anos atrás e tem gente pondo chifre em cabeça de cavalo (atoron unicórnios) inventando regra :B Acho que sendo bem feito é o que conta. E isso de qualidade pesa muito porque vejo altas combinações medonhas de tecidos/cores/aviamentos muito baratinhos que não ficam legais... dá aquela cara de festa junina, o que eu acho pior do que parecer cosplay, pq cosplay ainda é algo que fica lindo se bem feito e festa junina eu tenho a impressão que é pura zuação e tem a intenção de parecer pobrinho mesmo o_ov

    ResponderExcluir
  9. Adorei tudo Kakao, o outfit ficou todo fofura e o que você disse sobre as regras desnecessárias é uma verdade.
    Ainda hoje a gente vê garotas tendo chiliques sobre JSK sem camisa por baixo ou sobre saias que não tapam os joelhos x____x
    São coisas tão bobinhas e que nem interferem no visual geral do que é a moda lolita em si que nem dá pra entender né~
    Bjks amoreca~

    http://diamond-dollie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu havia visto sobre esse meeting no blog da Le fay *_____*
    juro q mesmo não sendo lolita ( não ainda - não montei nenhum outfit) se pudesse teria ido (penetra ooe_Q) nem que seja de cosplay XP
    qem sabe ainda consiga ir

    achei a ideia incrivel! os outfist ficaram fantasticos - pessoal caprixou

    surtei quando vc- Perfeita! - que é isso?!♥ inspiração pura ( babei litros na bolsinha da Lua *-*)

    me anima saber que tem dismitificado esses N padrões de lolita.
    pessoal qu entra agora ( eu to tentando) fica muito assustado!

    isso vale pra cosplay também? vc que profissa na area? XP
    porque eu admito - jah usei cetim em cosplay - adorei o resultado que consegui mas fui taxada por isso.
    desde então tenho estudado muito os tecidos que uso - e com lolita to tentando ter uma atenção redobrada.
    não gostaria de fazer feio no primeiro out ♥

    espero ver voces na sala Tea Party -no Ressaca.
    vou estar de cosplay - porque é de praxe ..mas pretendo visitar a sala amor de voces *-*

    bjiin ♥

    ResponderExcluir
  11. Esse post precisava ser escrito, né Kao? Já tem gente chamando um lindo visual lolita de "a la mode" por medo de ser julgada ao sair das tais regras que foram feitas há anos atrás. Eu acho que o único defeito da moda lolita são as regras e que isso acabou por muito tempo congelando uma moda, que era para ser fluida e criativa. E isso deu em anos e anos de visuais absolutamente iguais!

    ResponderExcluir
  12. Adorei demais esse post! Você disse tudo, Kakao!!
    Seu outfit ficou encantador! Adorei demais a bolsa que vc fez! <3

    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Que ideia legal! Tenho uma amiga que sonha em ser lolita e fica criando ideias de misturas mais ou menos assim. Acho tão fofo, sabe? Amei de mais sua out!

    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  14. Não conheço muito sobre a moda lolita, mas vivo aprendendo aqui com você! Achei super interessante, é ótimo mostrar que quando você segue algum estilo, você não deve ir ao pé da letra.

    E amei a sua bolsa da Lua, onde comprou? rs

    Bjs
    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ❤ Beautiful post! Your outfit is so cute! ❤

    Follow my new blog: macabrefledgling.blogspot.cz
    ✿ Rinako ✿

    ResponderExcluir
  16. Kakao, te indiquei pra uma tag no meu blog: http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/2014/01/tag-as-10-musicas.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Post super inspirador!

    É tão complicado dar de cara com um estilo e pra cada post falando ajudando há uns três do tipo "os maiores pecados lolita" "como não ser uma ita" "o que não usar em lolita".... isso é complicado.

    Já vi gente que faz coisas incríveis garimpando um cardigan de uma loja de departamento, uma camisa de um brechó e uma saia do taobao mesmo - e há quem diga que precisa de brand, de isso, aquilo...

    Não apelar pra como você disse o jeans mas poxa, deixa a pessoa arriscar, criar. Pra não dar gafe é só postar a foto do coord e pedir uma opinião não é?

    Beijos!!

    ResponderExcluir