segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Viagem ao Japão - Como tudo começou ♡

 Sempre sonhei em conhecer o Japão, mesmo quando eu era pequena e não existia a internet com suas milhares de informações, eu ja me sentia atraída pela arte daquele lugar. Anos depois eu percebi que minha vontade só aumentava e juntei dinheiro muitas vezes pra ir pra la, o problema é que nunca era o suficiente e eu tbm não sabia o que fazer sozinha. Foi aí que um certo dia, meus grandes amigos Uiu e Yo ❤ vieram com a ideia de viajarmos juntos... DE VERDADE! Quero dizer, a ideia sempre foi de verdade, mas eu nunca acreditei que fosse dar certo, então acabava desanimando por parecer muito difícil e caro, mas quer saber? Não foi nem um e nem outro!

 Com essas postagens sobre o Japão, além de contar como foi minha experiência com detalhes, pretendo incentivar outros fãs da cultura oriental a realizarem seus sonhos, pq é possível, apesar de estarmos absurdamente longes, não deixem que isso abalem vcs! Ganbatte ne!! 

Akasaka Dojo

 Conversamos com mais amigos, Sally, Dan Kitty e Ikas e todos nós resolvemos dedicar nosso 2013 pra conseguirmos realizar esse sonho juntos. Duvidei muuuitas vezes que daria certo pq é bom demais pra ser verdade e até agora não acredito que conseguimos! Juntamos cada centavo, pegamos empréstimos, ralamos pra conseguir aquele visto chato que dura só 3 meses, mas valeu cada mínimo esforço! Pesquisamos muito sobre os lugares tbm, anotamos mil informações, achei que eu morreria de frio, achei que eu me perderia e gastaria horas andando em um lugar onde não conheço mto bem a língua e nada disso aconteceu!

 Verdades e mentiras sobre o Japão (Tokyo)! 
 Aqui vão algumas das coisas que já tinha ouvido falar e comprovei serem verdades:

 Eles realmente não falam muito, principalmente em público. Os metrôs e trens eram extremamente silenciosos, só dava a gente falando e ainda dava a impressão de que estávamos incomodando, mas ninguém nem olhava.

 O transporte público é muuuuito rápido e eficiente! E de verdade mesmo não atrasam um só minuto! Uma vez só pegamos um que demorou pra sair, mas não sei se era ponto inicial ou se atrasou mesmo, de qualquer forma o motorista ficou pedindo mil desculpas por deixar a gente esperando. Aliás, eles pedem desculpa por tudo o__o.

 Eles são mesmo muito prestativos! Uma menina que falava bem inglês nos levou da estação até o Sunshine City e ainda nos deu dicas sobre o lugar! Uma fofa!! Outras pessoas nos ajudaram tbm sem nem precisarmos perguntar. Eu estava procurando a loja do Hello! Project em Shibuya e perguntamos informações em algumas lojas, duas delas nos deram mapas da região e fizeram setinhas em caneta rosa, dizendo "por aqui".

 Não existem animais abandonados nas ruas, vimos só corvos e pombas, mas nenhum parecia doente ou algo assim. Se existem são pouquíssimos! Tinham dois gatinhos perto do Museu Ghibli, mas pareciam estar bem cuidados. Isso é a maior paz no coração que eu poderia desejar! Foram quase 20 dias sem me preocupar com o gato com fome ou o cachorro que vai ser atropelado. Vale mais que ouro! Sei que é egoísta da minha parte, mas me fez um bem danado poder descansar.

❤ Tudo la é extremamente limpo e organizado. Eles se organizam em filas pra tudo, mesmo em multidões isso magicamente da certo, ficamos de boca aberta! Percebemos tbm que não é só nas ruas, todo lugar é muito limpo, reparei que meus calçados voltaram limpos pro Brasil, sendo que por aqui eles se sujam no primeiro dia de uso. Triste.

Feliz da vida! 

 Agora as mentiras. Coisas que me falaram e não aconteceram ou que eu tinha uma ideia na cabeça e estava errada:

 Me falaram que eles sabiam um pouco de inglês. Mentira. Eles não falam inglês. NADA. Se vc não entende lhufas de nihongo, corra fazer um curso básico ao menos, aconselho. Eu entendo bem pouquinho, conseguimos o mínimo de comunicação com um "katakanês" meio porco, mas é engraçado, se vc falar icecream, eles não sabem o que é, vc tem que falar aisukurimu. E faz sentido, se vc souber o mínimo de nihongo.

 Ja ouvi falar muitas vezes que eles são frios e eu não achei. Isso é só o jeito que o brasileiro ve as coisas, se a pessoa não te encosta ao conversar, ela é considerada fria. Não vejo dessa forma, eles tem o jeito deles, mas são calorosos da sua maneira, muito mais gentis e atenciosos do que muito brasileiro por aí.

 Nunca pensei que comida típica japonesa fosse difícil de achar em pleno Japão (deve ser pq ficamos em Tokyo?)! Parece até piada, mas os meninos que queriam comer sushi, sashimi e lamen tiveram que esperar alguns dias até encontrarmos esse tipo de restaurante.

 Falando nisso, fiquei um pouco decepcionada com a comida no geral, imaginei que encontraria muitos vegetais, mas eu sofri! Se vc tbm é vegetariano (a) e pretende ir pra lá, sugiro que faça uma boa pesquisa de onde comer, pq foi a única coisa que realmente me incomodou. Tudo que comi estava gostoso, ou quase tudo, o mal é ter que desviar das carnes, bleh! As frutas eram super caras, paguei 5 reais em uma maçã! E tbm, os doces não são mto doces e os salgados não são mto salgados. Isso explica o pq de todos serem magros, mas quanto a comida, mil vezes a do Brasil (alguma coisa bom temos que ter neh?).

Ao menos era bonitinho! E a omuraisu estava uma delícia!

 Ainda tenho muito o que contar, muito mesmo, mas vou aos poucos pra não ficar cansativo de ler.

 Muito obrigada a todos que acompanham este humilde blog! Logo logo tem mais!
 Beijos e boa semana! ❤ ❤ 

24 comentários:

  1. Ai amei saber um pouco da tua viagem, e vou ficar acompanhando os posts! Nuss, então quando eu for pro JP vou ter que arranhar um JP heheh, não sei nada !!
    xoxo amada ~♡

    ResponderExcluir
  2. Tbm é meu grande sonho ir visitar a terra do sol nascente... >w<

    Pamy Matsuda
    http://ichigowagashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Kao! Que sonho poder ir até lá!
    Nossa, fiquei chocada de ser dificil achar comida típica por lá! Pelo menos essa comida da foto é muito fofa, haha
    Espero um dia poder ir pro Japão também.. é um grande sonho mas como você disse, parece tão impossível! Mas quem sabe um dia meu sonho se torna real como o seu :) E melhor ainda se for com amigos!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Guia de viagem super interessante!!!
    Quero ir um dia também :D

    ResponderExcluir
  5. Eu também quando fui pra fora voltei doida por uma comida brasileira auheuehuehueh
    A nossa comida é infinitamente melhor. Japão seria um dos últimos países que eu gostaria de ir, mas todo mundo que é doido pela cultura japonesa gostaria de ir pra lá, né?
    E o fuso-horário? Você se atrapalhou muito?
    Posta mais fotos ♥_♥
    Bêzo!

    ResponderExcluir
  6. Ai Kakao!! Deve ter sido muito mágico!! Espero um dia poder realizar esse sonho também!!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Ahhh adoro blog de viagem! Continue *-*
    Fico contente que tenhas realizado um sonho! Em 2012 também realizei o meu de ir à Londres e foi maravilhoso e eu estava sozinha! haha Sei bem como você deve estar se sentindo! E agora fica aquele gostinho de quero mais, não fica?!?!
    Se você puder, poderia informar alguns valores gastos? como hotel, media de preço de comida e transporte? Acho super interessante para ter uma ideia mais real para planejar viagem! *-*

    Obrigada!! <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa, todos os meus parentes que foram para o Japão reclamam da comida! Dizem que é caro coisa natural, que tudo é industrial, sem sal, sem açúcar, e para quem gosta de carne... que é fininha como uma sola de sapato. Vegetais só quem mora no interior. Hahaha, quando eu fui para os Estados Unidos foi um sufoco também. Quase morri de fome com a comida sem sal e cheia de ketchup deles.

    ResponderExcluir
  9. não acho q é egoísmo seu ter 20 dias sem se preocupar s aquele animal vai encontrar um lar... é como dar folga ao coração <3 amei o post quero mais 30 desses, quero saber até a cor da pedra q vc olhou <3

    ResponderExcluir
  10. So cute ^^

    恵美より ♥
    emi-doll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O Japão esteve mais kawaii do que de costume quando vocês passaram por lá. Deve ter sido mágico e eu estou muito feliz por vocês <3

    ResponderExcluir
  12. Que lindas fotos, Kakao! Que bom que já está postando sobre a viagem! Estou ansiosa para ler todos os post e também ver suas dicas para quando eu viajar para lá! <3

    Estou fazendo um sorteio! Se quiser passa lá depois para participar :)
    http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-decorar-e-organizar.html

    Kisu^^

    ResponderExcluir
  13. Ai estava tão ansiosa por esses posts <3 também ando tentando fazer o sonho de ir para o Japão se tornar uma realidade! Então certamente dicas serão muuuuuuuuuuuuuito bem vindas (anotando tudo). Parece ter sido tudo tão lindoooo <3 Está super divertido acompanhar as fotos das andanças de vocês no facebook~

    Estou aqui no aguardo por mais :333

    ResponderExcluir
  14. Eu vi as fotos da viagem no facebook e no instagram e fiquei muito feliz que você tenha realizado o seu sonho! Amei tudo o que vi nas fotos! Eu sempre achei que os japoneses fossem muito educados e organizados.

    ResponderExcluir
  15. Isso sobre os animais, dá pra ver que mesmo quando eles vivem na rua são cuidados pelos moradores. Um exemplo é Fukuoka, aquela "ilha dos gatos", onde eles são super bem tratados por todos e convivem bem com as pessoas. Acho isso uma coisa maravilhosa ♥ (e imagina se eu não gostaria de morar lá, ne? xD)

    As pessoas acham que japoneses são frios por serem mais educados mesmo. Por serem mais quietos e discretos e não escandalosos e expansivos muitos acham que não são calorosos. Vai da percepção de cada um, né?

    No aguardo dos próximos posts sobre a viagem ♥

    ResponderExcluir
  16. So cute! I love your outfit! x)

    macabrefledgling.blogspot.cz
    ✿ Rinako ✿

    ResponderExcluir
  17. Lamen, sushi e sashimi só em restaurante proprio (?) msm xD Em Harajuku, tem um sushiya do lado do eki se não me engano, que é muito bom <3
    Lamen tm em qlqr canto o_O por onde vcs andaram que não acharam? xD
    Anyway, sempre gosto de ler sobre qm vm pra ca e ver oq acha *-* É interessante ver o ponto de vista d qm vm e fica pouco tempo

    ResponderExcluir
  18. Em Tóquio realmente é difícil achar animais nas ruas...
    Mas a cidade em que morei só tinha gato! Gato pra todo lado... Nos estacionamentos, becos, ruas, faculdade... Eles estão por toda parte, e sem dono!! Se você gosta ia querer levar todos pra casa pra cuidar XD (nenhum deles parecia maltrado, alguns estavam até gordinhos!)
    Bacana ler suas experiências por lá ^^

    ResponderExcluir
  19. nossa, dava gosto de ver as fotos no facebook, eu fiquei tão emocionada por vocês, kao! afinal "a ideia sempre foi de verdade, mas eu nunca acreditei que fosse dar certo, então acabava desanimando por parecer muito difícil e caro" é bem o que eu sinto. ._. e comida é definitivamente uma preocupação, vou morrer comendo só arroz sem minhas frutas e vegetais. DDDDD:
    e nossa, quem te falou que eles sabiam um pouco de inglês tava meio mal informado mesmo... heh

    ResponderExcluir
  20. Mal posso esperar pelas próximas postagens, Kao!!
    Morro de curiosidade de conhecer o Japão. Mas não entendo lhufas de japonês xD

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo que é fã do Japão, adorou acompanhar suas fotos pelo Face.
    E que coisa maravilhosa eim, viajar ao Japão, realizar seu sonho e ainda com os amigos? Isso parece tão mágico que eu mesmo não iria acreditar.

    Gostei muito das coisas que vc disse, curiosidades, e achei extremamente decepcionante ser difícil achar comida típica japonesa! E..nhaa preciso estudar mais nihongo XD

    ResponderExcluir
  22. Oiii Kakao, essa é a primeira vez que visito o seu blog e adorei. Sou muito fã da cultura asiática. Você é muito linda. Adorei saber sobre sua viagem. É tão bom realizarmos um grande sonho né? Eu viajei à China em Janeiro, sempre tive vontade. Planejei tudoo sozinha também, durante um ano e consegui. Passei um mês de férias lá. E pretendo ir de novo.
    Beijoos, vou visitar aqui sempre.

    www.glamour-secrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. kakao já tenho uma graninha guardada quem sabe no final do ano já viajo mas tenho uma duvida com relação a hospedagem, já que é um dia de viagem de avião como você fez pra pedir o check in do hotel ? por exemplo se eu viaja-se dia 01 a hospedagem eu poderia pedir pro dia 2 mesmo, ou dia 3 ? "espero que tenha entendido a pergunta."

    ResponderExcluir
  24. Amei as fotos Kao, esta muito linda como sempre :3

    ResponderExcluir