domingo, 23 de março de 2014

Viagem ao Japão - Akihabara! ♡

 O primeiro bairro que combinamos de visitar foi Akihabara! E não é só porque somos nerds malucos por anime/mangá, mas também por causa dos eletrônicos! Minha câmera foi roubada aqui em SP no ano passado e eu estava dependendo do celular pra tirar fotos, não que seja ruim, mas com a câmera sai muito melhor e fora que la tinha mil modelos em mil cores diferentes, como resistir?

Foto roubada do Instagram do Uiu 

 Decidimos ir pra Akiba da estação Ueno pq queríamos muito conhecer a Yamashiroya: loja de sete andares só de goods e brinquedos! SE-TE!!! Tinha absolutamente de tudo e os mais famosos separados por prateleiras. Passei mal la dentro, parte por causa da alimentação/fuso horário trocado e parte pq eu realmente queria sentar e chorar de tanta emoção. Não consigo descrever, mas eu passei mal me sentindo imensamente feliz, então aguentei firme! Surtei especialmente na parte da Sanrio (AMO My Little Twin Stars e a My Melody), Sailor Moon, Creamy Mami e Ghibli. Ja da pra imaginar que saí com a sacola cheia neh? 

Vista da saída da estação Ueno. Yamashiroya  logo de cara!

 Saímos de lá delirando, o olhar de todos era o mesmo: não acredito que estamos aqui! Almoçamos ali perto em um restaurante simpático chamado Lotteria, que aliás era bem espaçoso (o que é raro por lá) e tinha mil opções de pratos! Escolhi macarrão bem simples, mas infelizmente tinha um pouco de peixe no tempero, não estava ruim, mas preferia ter me livrado da carne.


 Nesse mesmo restaurante tinha os pãezinhos fofos de bichinhos e tbm uma promoção de Evangelion, vc pedia um suco e ganhava um copo da Asuka ou da Rei! Claro que peguei o da Asuka e morri mais um pouco de felicidade! ❤___



 Depois do almoço fomos pra Akihabara a pé! Eh super pertinho, mas demoramos pra chegar porque passamos por uma rua lotaaaadaaa de gente, estava tendo algum tipo de feira, não entendi direito, mas foi difícil! Paramos em uma perfumaria no caminho e me joguei nas maquiagens pela primeira vez na viagem. E olha que era uma perfumaria simples e aleatória no meio da multidão! Eles dividem os produtos por marcas, assim como fazem por aqui, td bem organizado, mas fiquei totalmente perdida no que comprar, de tantas opções!

 Chegamos em Akihabara e ela estava lá, igualzinha nas fotos, filmes e animes ! Tudo muito colorido, com mil informações e bastante barulhento. Cheguei a conclusão que em Tokyo ou é muito silencioso ou é muito barulhento, não tem meio termo. Eu gosto de barulho e movimento, então achei bastante divertido já de primeira impressão! Muitas maids e cosplayers pelas ruas entregando folhetos das lojas que trabalham, eu peguei todos na maior felicidade hahahah!

Akihabara

 Conhecemos algumas das principais lojas, eu ameeeeeeeeeei a Don Quijote, GENTE, tem milhares de coisas la, fiquei até perdida! Não me aguentei e comprei 2 kigurumis (paguei 70 reais cada, omg!!), loose socks, roupinhas de dolls, uma Licca, Diamond Lashes e outras coisinhas. Os preços são maravilhosos e são coisas que temos que importar e esperar meses pra chegar, então não me segurei! Até me arrependo de não ter comprado muito mais, mas infelizmente não sou rica neh?

Compras do primeiro dia em Akihabara/Ueno

 Até o final da nossa viagem voltamos pra Akiba mais duas vezes, a vontade de desbravar cada pedacinho era enorme e com isso encontramos outras lojas maravilhosas de itens pra dolls (BJD, Pullip, Blythe, Licca), tinha perucas, roupas, corpinhos, re-ment e mil outras coisas pra vc customizar e mimar suas dolls! O problema é que tudo era bem caro, acabei comprando só conjuntinhos de Licca pq os de Pullip e Blythe eram caríssimos! Tbm compramos uma Lucky Bag de dolls, la tem LBs de TUDOO no começo do ano!! Isso sim ficou barato, compramos duas dolls pelo preço de uma (230 reais) e consegui a Yeolume que eu tanto queria!! Nessa LB tbm vieram várias roupinhas e acessórios. 

Minha 1º Yeolume ja customizada. Dei o nome de Momoko!

 Pra fechar, não poderíamos sair de lá sem conhecer um Maid Cafe, neh? Fomos em um que tinha fila de espera e estávamos com fome, então preferimos migrar pra outro, por lá tem várias opções! Fomos no famoso Maidreamin, tinha uma maid-gatinho em frente o elevador pra receber os clientes e ela era mto fofa! Conversou com a gente como pode e se esforçou pra entender nosso nihongo porco, hahah! O ambiente de lá é suuuper fofo, tudo rosa e delicado, muito lindo, queria ficar pra sempre! Fomos atendidos por uma maid que falava um pouco de inglês (elas usam bottons indicando isso), achei todas elas muito simpáticas e atenciosas, fomos muito bem tratados! De hora em hora uma delas faz um showzinho no palco interpretando uma música bem cara de Akihabara, como as do AKB48 ou alguma de Vocaloid (acho!), muito gracinha!! Não é barato, mas valeu a pena!! 

Djo, maid fofinha e eu 

 A comida tbm estava uma delícia! Tinha peixe empanado a parte no prato que pedi, então dessa vez foi fácil desviar da carne, alguem comeu os peixes e eu me joguei no omeraisu, omg como estava bom!!! Tudo la é fofo, então os pratos tbm são. Pra sobremesa haviam várias opções de taças de sorvete enfeitadas, e como eles amam sorvete em Tokyo! Não sou muito chegada, então não pedi, mas quando vi a taça me arrependi! Olha que amor puro nessa vida!! ❤ ❤ 


 Foi em Akiba tbm que vimos algumas coisas curiosas, como um homem vestido de kyojin (Shingeki no Kyojin) entregando panfletos e tbm vimos um Salaryman vestindo TRÊS vestidos da Angelic Pretty DE UMA VEZ por baixo do blazer!!! E ele ainda tinha uma sacola cheia na mão!! Tem coisas que só se ve por lá mesmo e ainda ninguem dá a mínima!! XD hahaha

Kirino em Akihabara 

 Postagem seguinte será sobre o segundo bairro que visitamos: Harajuku! Preparem-se para a bíblia!!
 Obrigada por estarem acompanhando nossa aventura!!
 Muitos beijos e até breve!! ❤ ❤ 

28 comentários:

  1. Que coisa LINDA! Acho que não teria coragem de ir pro Japão sem um amigo nerd fã de anime que já tivesse ido e soubesse indicar os melhores lugares, porque se eu tivesse que desbravar, ia ficar desesperada e não iria ver 1/10 do que gostaria (sem contar que não sei NADA do idioma e ia achar que cada passo que eu dava lá era uma gafe T.T).

    Ah, e My Little Twin Stars é mesmo uma gracinha, tinha papéis de carta quando era pequena T.T E você surtando com Creamy Mami... pra mim seria Minky Momo T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha da Minky Momo tbm!!! *O* AMOOO!!! COSPLAY JA!!! hahaha ok, calma! XD

      Realmente da um desesperinho msm de não ter nenhum amigo guia pra poder aproveitar 100% do lugar, mas ainda assim deu pra conhecer bastante, msm não falando japones!

      Excluir
  2. mais um post incrível *-* tá dando uma vontade enorme de ir conhecer tudo isso de perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BORA!!!! *O*
      Fico feliz por conseguir empolgar algumas pessoas!!

      Excluir
  3. Queria foto do cara com três vestidos da AP de uma vez! :O /curiosona

    Achei muito divertido o post! Um dia eu vou também. :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei na curiosidade de ver uma foto dele!

      Excluir
    2. Queria mto ter tirado foto, mas não teve como, enquanto ele passava ficamos olhando abobados e ele se foi! hahaha
      Eh mto dificil tirar fotos de dentro dos lugares ou de outras pessoas por la, eles acham ruim +__+

      Excluir
  4. Gente, eu quero muito ir num desses maid cafés, muito fofo! Mas você não foi num Host? Morro de vontade de ir porque em alguns eles carregam as clientes ~a la princesa~ pro caixa! Se bem que é bem mais caro que o Maid Café XD

    Eu tenho que comprar logo a minha BJD pra quando eu for pra Akihabara comprar roupas lindas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui num Host, mas gostaria de ter ido! Minha curiosidade com maids era maior, acho q pq eh td mais fofinho e as comidinhas tem rostinhos *O*

      Aaaah la eh o paraíso dos bjds, tem de td e de todos os tamanhos! Mas se prepara pq eh bem caro!

      Excluir
  5. Eba!!! Me diverti demais lendo esse post! Akihabara parece o paraíso!! *-* Por que você não tirou fotos do homem com vestidos da AP??? Queria muito ter visto isso :D

    Essas comidinhas fofas do Japão me deixam louca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não deu tempo, ele passou rápido e a gente ficou olhando de boca aberta (e os japas nem ligaram XD)

      Eh maravilhoso, mas Harajuku e Shibuya conseguiram superar e muito! Pelo menos pra mim ^^

      Excluir
  6. Sonho, Kao, sonho! Nenhum lugar do mundo combina mais com vocês.=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeeh Re!!! Não mesmo!!! Eh o paraíso de qq um que ame cultura japonesa!!

      Excluir
  7. kao , pode mandar ver, faz a biblia ,eu estou muito interessada em saber de tudo *-* assim quando for ,sei aonde ir, sei o que esperar e sei como me preparar, estou adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay bíblia aí vou eu! hahahah (quem le pensa q somos religiosas XDDD)

      Nem sei por onde começar falando de harajuku, fui pra la umas 4 vezes e não foi o suficiente!

      Excluir
  8. Cara, eu ainda quero visitar o Japão! Tenho dois sonhos, um em ir naquelas cidadezinhas, com aquelas fontes quentes *-*
    E a outra é ver Tokio, ir em algum maid café! *o*
    Quem sabe um dia né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te apoio! O Uiu foi pra Kyoto e tomou banho de ofuro, disse q adorou! O Japão tem mil lugares maravilhosos pra serem visitados, pesquisa bastante onde vc se interessa mais e comece a guardar um dinheirinho por mes, qdo vc ver, ja estará la!

      Excluir
  9. Obrigada! Que bom q gostou ^^
    Eh de ficar louca msm, não tem como se controlar num lugar daqueles!
    haha tbm não entendi até hj como e PQ ele estava usando 3 vestidos de uma vez, parece mentira neh? hahaha

    ResponderExcluir
  10. Kao, suas postagens da viagem estão incríveis!! <3
    eu queria ter visto esse homem todo trabalhado em AP! A gente fica imaginando todo tipo de empecilhos que enfrentamos para comprar burando via internet enterrando o dedo no f5 e ai uma criatura dessas se acaba nas lojas físicas haha!

    ResponderExcluir
  11. Ai que fotos lindas, seu blog tb é muito fofo, estou te seguindo, e voltarei mais vezes, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Kakao ^_^ eu sempre quis te conhecer kkk poderia seguir meu blog? ele fala de coisas nerds como filmes,desenhos,series,etc. espero que goste ^_^
    http://strawberryshortgeek.blogspot.com.br/
    follow me and comment :) estou precisando de seguidores mais do que o Goku atras das dragon ball,mais que a equipe rocket atras do pikachu e mais do que o Luffy atras do one piece kkkkk.
    espero que goste! Bjs Gi

    ResponderExcluir
  13. Sempre entro aqui pra se você postou, mas nada o_ò poxoxa...

    ResponderExcluir
  14. Sempre entro aqui pra se você postou, mas nada o_ò poxoxa... (2)

    ResponderExcluir
  15. Kaaaaoooo!!!!!! Há quanto tempo!!!! Tava com saudade dessa vida "otaca" e blogger, não aguentei e acabei voltando!! Aliás, eu vou, mas sempre volto!! Hahahaha E quanto a você... Volta a postar, menina!!! Queremos mais fotos e histórias do Nihon já!!! \o/
    Beijos de morango!

    ResponderExcluir
  16. Desculpa sumir por um tempo, gente! Mas foi graças a vcs que decidi voltar! Obrigada pelo apoio!! <3

    ResponderExcluir