segunda-feira, 21 de março de 2011

As aventuras do meu cabelo! ♥

Antes de começar a falar sobre cabelo, gostaria de me desculpar sobre o programa do PC Siqueira, realmente aconteceu a estréia na quinta passada, mas nossa entrevista sobre lolita e dolls não foi pro ar, provavelmente deve ir nessa próxima quinta, mas tbm não consegui uma certeza ainda, então peço desculpas se fiz alguem esperar.

Prometo filmar qdo for ao ar e postar aqui! E acima de tudo, agradeço do fundo do coração todo apoio que recebo, eu nem sequer me considero digna suficiente pra poder falar sobre lolita, sei que muitas meninas fariam melhor, mas mesmo assim recebo muito apoio e nem sei como agradecer, muito obrigada mesmo, eu vou tentar me esforçar sempre para poder representar dignamente o estilo! Obrigada meninas♥ ♥ ♥

Agora sobre meu cabelo, o coitado anda merecendo atenção ultimamente pq nem sei como ele ainda não caiu, haha!

Meu cabelo natural é castanho escuro, quase preto, eu nunca gostei muito disso pq prefiro me sentir diferente da maioria, desde sempre. Outro fato é que desde pequena os cabelos ruivos chamam muito a minha atenção, lembro até hoje que tinha uma propaganda da Melissinha (atual Melissa) cheia de menininhas ruivas brincando, achava aquilo o máximo! Depois minha paixão só aumentou com ídolas como a Moranguinho (a da minha época! Hoje em dia botaram CALÇAS nela, que absurdo!) e a Ariel, até hoje não sei dizer qual das duas tenho mais carinho!

Dentucinha!
Cabelo natural. Foto de 2004

Eu cresci, e quando tive idade suficiente pra manter meu cabelo sozinha, comecei a tingir de tons de vermelho e cobre. Cabelo fino não da pra descolorir, disse o cabelereiro, então eu passava uma tintura chamada Fogo da Garnie (dessas que vende em qualquer perfumaria) que deixava meu cabelo num tom... mais ou menos como eu gostaria. E sem descolorir, meu cabelo ficava assim:

Com cosplay de Orihime Inoue
Com cosplay de Asuka Langley. Fotos de 2006.

Ficou nesse tom acobreado por um bom tempo, mas eu estava de saco cheio, que acobreado o que, eu quero RUIVOOO, laranja, qualquer tom mais ousado e diferente do que essas tentativas frustradas. E foi aí que eu conheci a Matrix, uma marca que tem uma linha chamada SoRed (só achei na Ikesaki até hoje), essa linha tem tons fortes de vermelho e laranja, e o tom realmente pega no cabelo e fica LINDO! Foi a única tintura que deixou meu cabelo no tom prometido, fiquei encantada! Como meu cabelo ja estava cobre, usei primeiro o vermelho e ficou realmente intenso, exatamente como eu gostaria:

Com visual fairy kei
Indo trabalhar. Fotos de 2009.

Ja usei todas, menos o vermelho violeta. Recomendadissimas!
Essa tintura é encontrada em perfumarias especializadas, como a Ikezaki, e acredito que deve ser encontrada na internet tbm. Dentro da caixinha tem somente o tubo com a tintura, e a forma de utilizar vai depender de cabelo para cabelo, eu usei a tintura misturada com OX de 30 Vol. pq meu cabelo ja estava mais claro, então acho que o vermelho intenso não funcione em um cabelo muito escuro. Nesse caso, o ideal é descolorir aos poucos para não agredir tanto os fios, usando a tintura com OX de 30 Vol. todo mes até chegar no tom desejado, e assim que chegar, a OX deve ser passada na raiz e depois somente a tintura no cabelo todo, senão o cabelo não aguenta. Lembrando que estou longe de ser especialista em cabelos, estou indo pelas minhas experiências.
Enfim, depois do vermelhão Ariel, quis provar o laranja e gostei mais ainda! O resultado foi esse:

Com visual decololi!
Gyaru ispired
Outro gyaru inspired. Fotos de 2010.
Foi o meu cabelo preferido até hoje! Consegui deixar ele comprido e a cor estava perfeita! Pena que o destino ja o alterou bastante. Usei o cabelo assim por pouco mais de um ano, tinha que fazer hidratação uma vez por semana, pois eu sentia os fios ressecando conforme o tempo passava. Fora esse problema tbm tem o probleminha básico de ter cabelos avermelhados: desbota e mancha só da gente respirar. E quanto mais comprido, com mais degradê de tons ele ficava, triste.

Aí eu inventei de tingi de pink pela primeira vez (eita fogo no rabo! hahahaha), usei o Insane Pink da Hard Colors e ficou manchadissimo, lógico! Tinha um desfile no dia e eu tive que disfarçar com um penteado de coquinhos, mas até que ficou bem legal!

Desbotada na praia!
Caradeloka! Fotos de 2010.
Nessa fase conheci uma pessoa que me convidou para fazer parte da equipe de modelos de cores fashion da KERT. O contrato, além do cachê, me deu direito a um ano de cabelereiro por conta da KERT e eu nem acreditei de tão maravilhoso, eu estava mesmo precisando de cuidados capilares! ♥

Isso vai fazer um ano só em agosto, e nessa nova fase estou abusando ainda mais dos meus pobres fios, mas ao menos estão muito mais bem cuidados do que qdo dependiam só das minhas hidratações caseiras. No ínicio do tratamento ja tive que tirar uma parte dos fios ressecados e continuei com os tons de ruivo. Depois participei da Beauty Fair e la fiz um corte moderninho, ja que estava me incomodando a falta de forma do meu cabelo, tbm aproveitei para deixar a parte de baixo pink e achei que ficou beeem legal:

Yu Kimura inspired. Fotos de 2010.
 

A vontade do pink aumentou e eu acabei fazendo o oposto por um tempo depois, pink no topo e laranja na parte de baixo, hahahaha só eu mesmo:

Com visual lolita no Ipiranga.
No dia do meu aniversario do ano passado!
O pink eh divo e morro de saudades, eu realmente gostei, mas mesmo tento a KERT do meu lado, era muito trabalhoso de cuidar. Ele desbota ainda mais rápido que o laranja e ficava de mil tons de rosa e laranja manchados, e infelizmente, acabei desistindo do pink. Mas era mesmo o planejado, eu queria apenas passar um aniversario de cabelo rosa, ja que sempre foi uma vontade minha, eu consegui e agora voltei para o meu amado ruivo.

A parte ruim disso tudo é que meus fios estavam com 200 mil cores e não tinha como voltar para o laranja sem descolorir para neutralizar o cabelo. Descolorimos, fiquei loira, loirinha-Lady-Gaga (tenha medo!) e agora estou voltando ao meu tom básico de ruivo.

E não pára por ai: a aventura mais recente do meu cabelo foi inevitável: cortei na altura dos ombros! Adoro cabelo comprido, mas depois de descolorir, o bichinho ficou mto feio e eu que não sou das pessoas mais pacientes, preferi cortar de uma vez e me livrar dos fios com cara de mortos. Ficou assim:

Outfit desse sabado na sala Lolita do AnimeParty!
Outfit desse domingo!
E surpreendentemente eu estou amando! Ficou muuuuito mais prático de cuidar, fazer penteados e ele tbm parece muito mais saudável! O corte é um chanel clássico e acredito que combina bastante com meu atual estilo de vida. Confesso que, sem fazer chapinha, fico parecendo o Darth Vader (sérião! hahaha), mas pra ajeitar eu levo 5 minutos e estou satisfeita!


E assim terminam as aventuras do meu cabelo! Não percam o próximo episódio! hahaha
Nossa, o post ficou gigante, espero que não tenha ficado muito cansativo de ler e espero ter ajudado de alguma forma.
Muito obrigada a todos pela visita e boa semana!! ♥ ♥ ♥

41 comentários:

  1. PQP KAO MEU MUNDO CAIU VC TAVA DE SAIA PRETA.

    HAHAHAHAHA Não sei mais o que pensar, apocalipse.

    ResponderExcluir
  2. oun que mudancas lindas! acho super fofo cabelo colorido, mas so posso usar peruca. o problema eh que sou morena e nao sei qual cor fica bem :s me da uma ajuda? kissu

    ResponderExcluir
  3. Quantas mudanças, Kao!!!! Não vou falar muito pq nos últimos anos tb tive milhões de cores de cabelo, mas eu fico me arriscando sozinha e nem sempre fica como eu gostaria q ficasse!!! uahuahauahuahauha... XD
    Estava tingindo de roxo nos últimos tempos, mas aquela tinta roxa é demoníaca!!! Ela mancha o mundo todo de roxo, mesmo depois de várias lavagens!!! +____+
    Agora estou em crise e morrendo de medo dela... por isso estou loira!!! XD
    Amei seu novo corte de cabelo!!! ^____^
    Bjinhus!!! =****

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu gostei de todas as versões! Só acho que vc fica muito melhor no laranjão! E também acho que ainda falta um rosa clarinho nessas suas aventuras^^ Mas ainda tem muito tempo e cabelo cresce! Sem contar que eu amei seu corte novo, ficou tão bonequinha e com seus olhões ficou muito fofo! Mas o bom de ser bonita é que qualquer cabelo fica bem né? ahuuhahuauha!
    Kisus~♥

    ResponderExcluir
  5. nya, no fim todas as mundanças ficaram ótimas. ^--^
    eu cortei meu cabelo na altura ods ombros ano passado pelo mesmo motivo, só que até hoje ele não cresceu quase nada... T.T
    não sei porque, ele sempre cresceu tão rápido =/
    rsrs'
    aí estou com o cabelo médio e com uma franja metade castanha, metade loira. =)

    ResponderExcluir
  6. aiuhauhs postei no fórum crente que ia passar! mas td bem, pelo menos já estamos avisadas. 8D
    e eu discordo, acho que vc é uma das melhores pessoas pra estar representando o estilo na tv. :~~

    então né. OIAHAISUHAS seu cabelo parece ser relativamente saudável pra tudo que o coitado já passou. 8DDD mas puxa, que mamata isso de ser modelo, hein. :~ eu tinha uns esquemas com a soho uma época, era uma beleuza (mas sou relativamente conservadora com meus cortes, nego era doido pra fazer um moicano colorido, e eu com receio de pintarem de qualquer coisa mais forte :x).
    NOFFA, sem descolorir já ficava nesse tom de ruivo? isso me dá esperanças. 8D
    conclusão do post: fica linda com todas elas. <3333

    moranguinho de calças e vc de saia preta, BLASFÊMIA.

    ResponderExcluir
  7. Oie Kao!!!
    Tudo bem?
    Eu adorei essa postagem sobre seus cabelos, achei bastante divertida e digna. Vc me lembra aquela personagem do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças!! Eu adoro o filme e a personagem.

    Quando era menor eu tinha sonho de fazer essas coisas que vc faz com o cabelo, mas não tenho coragem... primeiro pq eu sempre fui meio encanada com a opinião alheia (infelizmente) e eu tb acho que meu tom de pele + tipo de cabelo não permitem isso =~~ anyway!! admiro-a!!

    Alias, kao, como era a hidratação que você fazia em casa?! Tô interessada e preciso alias!hahaa

    Beijãooo!!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo mesmo *o*
    Adoro o seu blog n_n

    ResponderExcluir
  9. Nhaaa vc pode mt bem falarde loli sim -s
    Entendo esse estilo Darth Vader UHSIUHAUHSIA já tive o cabelo assim D: e n tinha chapinha -fu
    Fiquei feliz com o post, lembro que tinha te pedido logo quando comecei a seguir aqui...
    Uma pergunta: você usa chapinha na franja? eu tinha franjinha assim quando menor, mesmo com o cabelo "virgem" as coisas mudam né D: e tava pensando em fazer novamente...
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  10. adorei o post!seu cabelo ta lindo em todos
    eu ri da parte do darth vader pq eu me lembrei do meu cabelo!
    se eu naum arrumar ele eu fico parecendo um capacete e ele ainda é preto xD

    ResponderExcluir
  11. Caramba Kao! Quantas mudanças o.O
    Seu cabelo é muito lindo, amo todas as versões, a minha favorita é do cabelo laranja, acho que combina mais com você...
    Nem vou comentar sobre meu cabelo, que eu não corto faz uns 4 anos +_______+
    Quando tinha uma mecha pink, você tava usando circle lens? Ficou muito legal :D
    Aliás adorei seu corte novo, ficou tão boneuinha retrô ^________^
    Kao você recebeu meu e-mail?

    Beijos =***

    ResponderExcluir
  12. Ah q bonitinha^^ eu gosto mais do laranja tb mas eu sou super fã de ruivo então hihi eu já faz 4 anos q espero meu cabelo chegar na cintura mas parece q nao sai do lugar eu queria pintar de ruivo tipo a cor dosnaturais mas sei lá acho que deve ser impossível mas é o meu sonho hihihi vc ficou linda com todas as cores ^^ bjokass

    ResponderExcluir
  13. Nossa, achava que seu cabelo natural fosse castanho! que bom que apesar das tinturas seu cabelo continua bom! Tem gente que deixa o cabelo ficar só a bucha x.x

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog
    Tudo muito lindo
    Vou te seguir por aqui e pelo flickr
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Que fofa!!! *___*
    Acho muito bacana você pintar seu cabelo com cores tão vivas e que combinam tanto com você!
    Ah, e estou louca para ver este programa, poste aqui sim! (tentando voltar ao ar depois de tanta confusão por aqui... >.<)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu também já mudei um bocado!
    Tive meu cabelo vermelho, rosa e loiro... Confesso que esse último detonou meu cabelo totalmente, então mês passado fiz que nem você, passei a tesoura, tá na altura do ombro! Tô amando, mas já tinha feito isso há uns 4 anos e sempre queria deixar ele grandão, só que as tinturas fez com que ficasse muito seco, sem vida, quebrado... Agora está bem mais saudável! E pintei logo de castanho escuro também xD

    ResponderExcluir
  17. Super legal o post, aposto que todos os camnaleões da Terra invejem o seu cabelo e -q. O que eu mais gostei foi o laranja com rosa *-*.

    E, nossa, queria foto do loiro LadY Gaga, não consigo imaginar isso de jeito nenhum o_o.

    ResponderExcluir
  18. Kao, não conta pra ninguém tá? Mais eu morro de inveja do seu cabelo! rs
    Dah primeira vez que eu vi pensei que fosse peruca! Não leve a mal é que é tão perfeitoo! Sedoso e lindo! rs
    Tudo o que vc fez no seu cabelo foi lindooo!
    Pintei o meu cabelo recentemente, mas ainda não estou satisfeita, já vi um jeito que vc pintou o seu que eu ameiii de todo o coração!
    Continuee assim lindaaaa!
    kissus

    ResponderExcluir
  19. Eu confesso que eu me interessei em ler o seu blog sem pq achava seu cabelo muito diferente e bonito. Não lembro exatamente como eu cheguei aqui, mas sei um dos motivos pelos quais permaneci uma leitora fiel XD
    Então, você fica absurdamente mais bonita de cabelo colorido (especialmente com as cores quentes que você costuma escolher) do que com a sua cor normal. Eu tentei ficar ruiva, ficou legal até, mas eu não tenho paciência de manter, acho que desbotava muito, aí resolvi voltar para a cor normal de loiro mesmo. Mas eu acho super lindo quando vejo um cabelo colorido bem bonito como o seu e aplaudo o seu empenho em manter ele assim.
    Beijo! ♥~

    ResponderExcluir
  20. Meo deus, seu cabelo deve ser bem forte, mesmo com as mudanças e a cor (que precisa retocar sempre) ele parece super bem tratado.
    ahn que fofaa, o sonho da minha VIDA é ter cabelo pink, um dia ainda realizoo

    rs
    bjoooo

    ResponderExcluir
  21. Cansativo nada! Se eu fosse branca usava cabelo ruivo, é muito lindo! Mas sou morena e não vejo opções de cores, quando usava cabelo liso, pintei ele de loirão, ficou estranho mas gostei, mas hj tenho o cabelo crespo e não sei o que fazer com ele... ele ta claro nas pontas por causa da tinta antiga, que estou cortando enquanto o cabeo cresce, as vezes quero pinta-lo mas pensei em fazer so nas pontas para não ter que ficar repondo a raiz toda hora... Mas não tenho ideia do que fazer... =(

    ResponderExcluir
  22. Não imaginava que a cor original do seu cabelo era escura! Pensava que era no mínimo um loiro escuro :3~

    Também estou me aventurando no ruivo <3 testei dois tons, um que acabou loiro T^T e quero chegar no "ruivo japa" ~ erm..não sei como chamar e também não achei ainda algo semelhanteaqui no Brasil >:vou procurar esses da so red que vc indicou <3

    ResponderExcluir
  23. Adorei o psot! Aposto que foi muito esperado por algumas meninas! No fim, cheguei a uma conclusão: você fica bem com todas as cores e cortes! 0_0
    Adorei ontem e estou ansiosa para que vcs uploadem as imagens. As minhas sairam todas tremidas!;_;

    ResponderExcluir
  24. Seu cabelo é tão lindo e bem cuidado. Gostaria de saber como você faz essa proesa

    ResponderExcluir
  25. Nossa, me vi no seu post, Kao. Mudei de cabelo 300 mil vezes também, e por coincidência meu cabelo natural é exatamente da mesma cor do seu. Agora minha prioridade é que ele cresça, pq eu fico um traste com cabelo curto. Depois, o mundo fantasia que me aguarde de novo! XD
    Btw, adorei seu cabelo atual. O chanel ficou uma gracinha em você! E eu sempre tenho vontade de apertar suas bochechas nas fotos Yu-inspi, vc tá o cúmulo da fofura. XD

    ResponderExcluir
  26. Ai Kao todas as cores no seu cabelo ficaram lindas >3
    Sempre quis ter o cabelo meio acobreado/laraja
    mas nunca acertei na cor, minhas tentativas foram fail...e nem sei se fica bem em mim tb i.i
    Btw adorei o laranjão e vc fica mt meiga de cabelo curtinho *.*
    na verdade de qualquer forma vc fica linda xP!!!

    saudades ♥

    ResponderExcluir
  27. Você fica linda com qualquer cor de cabelo, mas o ROSA é o que mais me encanta! *-*

    Beeeijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei todas as cores e cortes! Sério, tons coloridos combinam MUITO com vc! Foi estranho ver uma foto sua com cabelos castanhos. E menina, seu cabelo é muitooooo resistente! Nossa! Eu adoro cabelos coloridos, já pintei de roxo uma vez e ele ficou muito estragado (tive que descolorir e foi um inferno u.u meu cabelo é tratado por química, aí já viu, né @_@) Ano passado resolvi fazer ums mechas cor de mel. Só para dar uma mudada. Dessa vez não descolori o cabelo por medo do estrgo... ainda assim meu cabelo caiu em algumas partes ;_; agora não tenho mais coragem de pintar :x

    Post muito bom mesmooo Kakao *o* adorei saber da história do seu cabelo!^^

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pelo comentário Kao...

    Adorei as mudanças do seu cabelo, todas lindas♥

    A que eu mais gostei foi a "Gyaru ispired" ^^

    Meu cabelo é super sem graça, já tive vontade de mudar, mas não tenho tanta coragem...

    ResponderExcluir
  30. Kakao! Brigada!!!! Haha eu não faço ideia de onde começar a procurar essa cor...fui no salão 2x, mas o mais próximo resultado não me agradou...

    é essa a cor (ok, eu sei que rola o photoshop mas.. haha)

    http://i914.photobucket.com/albums/ac349/anniepixie/cordecabelodreamy.jpg

    http://i914.photobucket.com/albums/ac349/anniepixie/cordecabelodreamy2.jpg

    =*

    ResponderExcluir
  31. Nossa, muito linda! Eu nunca tive coragem de fazer esse tipo de coisas ;-;
    O máximo que eu fiz foram umas mechas.
    Uma vez cortei bem curto, mas como todos quizeram me matar por isso, deixei pra lá
    Um dia vou criar coragem pra mudar o tom, tenho que pensar se algo combina com meu rosto
    Valeram as dicas, adorei as aventuras do seu cabelo!<3
    Um beijo Kakao, obrigada por passar lá no meu blog *---*
    http://ondevaoasnunves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Amei seus cabelos *-* Meu sonho é pintar o meu cabelo todo de vermelho, em 2008, eu tinha descolorido a parte de baixo e pintado de vermelho. Fiquei só uns dois meses com ele assim porque me deu trabalho com tinta e ele descoloria muito rápido, ficava com cor de água de salsicha ):
    Hoje, meu cabelo está natural (castanho escuro), tenho dó de pintar de novo, mas ainda quero arriscar novamente com vermelho e pintá-lo totalmente. Não quero descolorir, porque meu cabelo é fino também, e lembro de como ele ficou ruim. Mas só de pensar em ter que pintar de 15 a 15 dias, já me dá uma preguiça .-.

    ResponderExcluir
  33. Ei Kakao!!!
    Nossa..adorei essa sua retospectiva capilar!!!
    AHuahUAHauhAUhauAHua
    Eu também já fiz muitas coisas no meu cabelo, já usei ele vermelho, já descolori a franja e pintei ela de um loiro platinado, e por ultimo, já usei a camade de baixo do meu cabelo vermelha, leranja, rose e por ultimo roxa.
    Quando eu usava vermelho, eu passava o tonalizante da Matrix...eu usava o tom vermelho.
    Mias, eu macelo ficou meio judiado com a quimica e agora, eu estou usando ele "in natura".Estou louca para ele dar uma recuperada e fazer uma loucura outra vez!!!*_*




    Ah...comentário totalmente off do post. Essa noite sonhei que você, s Silvia e a Butterfly Hime estavam na minha cidade e a gente iria fazer um tea party!!!!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  34. Waaaahhhh é muito legal mesmo *o*
    Eu surtei na hora vc não tem idéia XD~
    Então vc viu do nada ele começou me seguir é muito fofo mesmo além de ser um ótimo artista ele é bonzinho também ^^~
    Fiquei muito feliz pois sou fã da banda a 5 anos ^^
    Bem não sei se ele entende português mas hoje em dia fica mais fácil com os tradutores online neh n_n
    Bem eu não sei japonês mas quebro o galho no inglês ele entende inglês *o*~

    Kissussss Kakao ♥

    ResponderExcluir
  35. Nossa gostei das aventuras do seu cabelo vc me inspirou acho q vou fazer isso também no meu blog *o* e olha q eu pintei meu cabelo também XD~
    Amo seu cabelo rosa ^^~ mas pq será neh sou meio suspeita p falar de cabelos rosa n_n
    Eu achei q vc ficou muito delicadinha com esse seu novo hair amei muito n_n
    Mas combina muito com tons de vermelho mesmo *o*

    Kissusssssssss

    ResponderExcluir
  36. Aham, tou pensando em vender sim. Assim que eu tiver certeza te aviso!

    ;***

    ResponderExcluir
  37. Uau! muito legal as mudanças! Queria ter coragem para ficar inventando no meu cabelo!

    ResponderExcluir
  38. Adorei ler sua aventura por novas cores de cabelo XD

    Acho que o jeito atual combina com você ^^

    ResponderExcluir
  39. oii! muito legal ver as transformações do seu cabelo, dá até vontade de pintar o meu! xD
    bem, queria te avisar que indiquei vc em um tag no meu blog. ^^

    ResponderExcluir
  40. oie kao! quanto tempo menina!
    acabei achando vc no google, ai vi que era seu blog, e fiquei curiosa! Nossa nem sabia que vc ja tinha tido tantaas cores assim..tb ja nao te vejo tem tempos!

    e eu jurava que seu cabelo natural era loiro LOL

    maneira as dicas de tinta..eu tava pensando em ficar ruiva mas meu cabelo ta crescendo e fico com medo dele quebrar todo. pq to com um loiro bem escuro e devo ter q descolorir.... *triste*

    enfim, vc ta linda em todas as fotos!
    saudades!
    mesmo nao te vendo nem vendo o pessoal de SP sinto saudades! <3

    ResponderExcluir