quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Viagem ao Japão - Hotel e Curiosidades ♡

 Nesta segunda parte do "guia" de viagem, vou contar um pouco sobre como foi todo o planejamento e pesquisa pra conseguirmos realizar esse sonho, e assim tbm tentar ajudar quem está se preparando agora. 

 Parece exagero, mas com um ano de antecedência ja senti que estava em cima da hora pra planejar uma viagem tão importante para nós, bate um desespero, sabe? Ainda mais pq fomos por conta própria, as agências cobram absurdos e preferimos nos virar sozinhos. Passamos o ano passado todo pesquisando hotéis, lugares que gostaríamos de conhecer, transporte, língua, temperatura, preços, vistos, passagens, alimentação e mil outros detalhes. 

Faltou o Uiu e o Yo! :(

 O hotel que ficamos se chama Grand Fresa Akasaka e achei excelente! O Uiu o encontrou com boas recomendações no Booking e fomos na confiança. Nós oito ficamos no mesmo corredor e isso facilitou muito nossa viagem! Os quartos de lá são pequenos, mas como a gente só voltava pra tomar banho e dormir, estava mais do que perfeito! O Grand Fresa fica ao lado do metrô Akasaka (linha Chiyoda) e um pouco mais a frente a gente podia pegar a linha Ginza e essas duas estações nos levaram por Tokyo inteira, tem mil linhas e caminhos, da até pra escolher por onde ir! 

Mapa do metrô de Tokyo

 Além da boa localização, o quarto que ficamos tinha muito mais conforto do que imaginei! Uma banheira mara, chuveiro a gás delicioso, privadinha quentinha com aqueles mil botõezinhos (não tive coragem de testar todos HAHHAHA), aquecedor, TV (programação de lá eh meio tosca), frigobar com água a vontade (a água lá é de graça em toda parte), cama com futon do amor e mil produtinhos pra usar a vontade! 
Isso tudo por um preço bem em conta, como dividi a diária do quarto com o Djo, pra 17 dias ficou 1800 reais pra cada um e não precisei pagar nem um centavo a mais. E o pessoal de lá foi super simpático, alguns funcionários falavam inglês (nem todos) e nos ajudaram com tudo que puderam, uns lindos! Só não sei se o preço continua o mesmo, pq parece que o hotel estava em reforma qdo estávamos la, mesmo eu não tendo percebido nada, descobrimos isso qdo voltamos pro Brasil!

Banheiro do hotel e o espelho mágico que não embaça depois do banho!

Eu com cara de quem acabou de acordar mostrando o pijaminha do hotel

  Tinha pensado seriamente em ficar em Hotel Capsula, eu queria gastar o mínimo possível com isso. Pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que não valeria a pena por dois motivos: lá não tem espaço pras malas e muambas e tbm não encontrei nenhum com uma boa localização e preço que compensasse. Mas foi uma decisão muito sábia, eu não imaginava o quanto eu chegaria cansada no hotel todos os dias, senti muita dor nas costas por carregar peso (muambas) o dia todo, nem pensei nesse detalhe, mas é algo que vou considerar em uma próxima vez com certeza, o conforto fez toda a diferença! 

 Outra preocupação nossa foi com os preços no geral, todo mundo fala que Tokyo é uma cidade cara, mas novamente me surpreendi! Pelo menos pra quem ta acostumado com os preços daqui de São Paulo não vai estranhar! Nossas refeições eram em torno de 500 yen, só pagamos um pouco a mais em restaurantes temáticos como o Maid Café (aaaaaaah eu amei!!!), mas valeu cada centavo! ❤ ❤ 

 O transporte não é tão barato, mas se for contar a eficiência, pontualidade e limpeza das estações, acho que ta bem justo. O preço é por trajeto, quanto mais longe vc vai, mais caro fica, assim como vc paga muito menos se precisar andar poucas estações, o que tbm acho bastante justo. 

Crepes Santa Mônica: 500 yen de felicidade (se bem que falta açúcar! XD)

Pra finalizar, mais algumas curiosidades, pq essa postagem ja ta ficando longa demais! huhu

❤ Os japoneses não são tão baixinhos como dizem! Ta, td bem, eu sou baixinha, mas até em comparação com os meninos mais altos não era assim tanta diferença. Tem meninos bem altos por lá e como eles estão no inverno, vimos alguns mtooo elegantes (o que são aqueles casacos, gente?). Não me canso de dizer: só se veste mal em Tokyo quem quiser! E tem que querer mto!

❤ A viagem de avião parecia eterna, só de pensar em passar 26 horas sentado ja me dava calafrios! Mas não foi tão ruim! A maioria dos vôos que pegamos foram muito confortáveis e durante a noite, daí eu dormi como um bebe! E qdo não queria mais dormir, dava pra assistir filmes nas tvzinhas. Foi divertido! Principalmente o vôo pela ANA, fomos tratados como príncipes e princesas! *O* Super recomendo! Um bjo pra United!

❤ E por fim, não passei tanto frio qto pensei! E gente, eu sou friorenta, eu passo mal no frio, tenho até dores no joelho e me sinto desmotivada. Isso me preocupou bastante, mas novamente, foi mais fácil do que pensei! Vivemos em um país que não faz muito frio, então não estamos preparados pra ele, quando aqui em Sampa faz 10 graus, eu sofro o dia todo, onde quer que eu vá, vou sentir frio sem parar e é horrível. Mas em um país preparado como o Japão ou qq outro que o inverno seja mais rigoroso, fica muito mais confortável pq as roupas são feitas pra isso e os lugares são aquecidos. Comprei roupas térmicas pra usar por baixo das blusas e só elas ja conseguiam manter o corpo aquecido, eu nem acredito que não fiquei gripada e pegamos até um pouquinho de neve! 

No restaurante mexicano em Harajuku!

  Ainda tem muito assunto pela frente e tentarei me empolgar menos pra não ficar chato de ler neh?
  Mto obrigada pra quem ta acompanhando! Qq dúvida só deixar nos comentários!

  Bjos de marshmallow e até a próxima!
❤ ❤ 

20 comentários:

  1. Kakao meu namorado e eu estamos ficando super animados para tentar essa viagem!
    Mostro cada detalhe dos seus post pra ele e digo "Viu amor, não é tão difícil quanto parece" xD

    O único problema é que eu sou aventureira e ele não, amo ficar em albergues xD
    Ansiosa pelos próximos posts =D

    ResponderExcluir
  2. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI <3 GEEEEEEEEENTEEEE PARA TUDO!!!! OQ É ESSAS LINHAS TODAS DO METRO???? XONEI <3 por mim pode escrever posts com123456787654312345678976543223456 linhas sobre o Japão q eu vou ler achando q é pouco =D

    ResponderExcluir
  3. que legal,to adorando,que viagem linda
    conta mais,conta

    ResponderExcluir
  4. Vou aguardar por mais postagens :D
    Estou ficando com mais vontade de ir pro Japão ~*

    ResponderExcluir
  5. To adorando os posts sobre a viagem só me deixam com mais vontade de já começar a planejar com anos de antecedência trajetos que quero visitar *-* Esperando ansiosa os outros posts

    ResponderExcluir
  6. Ai Kao to amando ler sobre tua viagem, foi tão divertida e realmente um sonho!
    Gostei pelo fato de tu contar os preços e isso do valor do transporte ficar mais alto quando tu vai mais longe, fiquei surpresa!
    Eu ainda vou pro JP, mas vejo que é muita preparação e dedicação, então tenho que começar logo isso!
    xoxo~ <3

    ResponderExcluir
  7. Gente que coisa mais maravilhosa! *-* Água grátis e espelho que não embaça? É muita alegria! Adorei o hotel e tudo o mais que vc falou! Já salvei em favoritos para quando viajar para lá. Esses crepes são fofos demais! ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu jamais verei uma descrição de quarto de hotel japonês tão bonitinha e espontâneo na minha vida. Eu li tudo de novo umas 3 vezes e fiquei rindo e sorrindo que nem boba, principalmente em ''futon do amor'' <3

    Fiquei morrendo de vontade de viajar também. Sua postagem me matou hoje

    ResponderExcluir
  9. Aaaah que post lindo! Espero que eu possa ir para o ~GLORIOSO~ Japao em breve também. Mas eu acho que eu iria por intermédio de agência, não sei se daria conta de me virar lá sem alguém para me dizer os principais lugares! Kakao, eu também sofro muito com o frio. Passei muito mal ano passado, quando chegamos a 5 graus aqui em SP. Mas é muito bom saber que, indo em uma época mais fria, é possível passear de boa, porque realmente o frio extremo seria algo que estragaria a viagem pra mim >_< mas enfim, parabéns pela viagem!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. 26 horas?? eu não aguento nem 18! hehe enfim, hehe todos lindos! Caramba, pensei que os hotéis capsula valiam a pena. Sempre me disseram que eram a opção mais barata,etc,então ainda bem que você deu a dica de outras opções :') Ah que isso, continue com os posts, estou adorando *0*

    ResponderExcluir
  12. Adorando ler sobre sua viagem, e pode continuar empolgada .. não está parecendo chato! Ao contrário, a sua empolgação deixa o texto mais divertido, dá pra ver como a viagem foi bacana e te marcou.

    Olhei a foto que postou sobre o metro de tokyo e quase chorei aqui, não é difícil se achar lá com tantas linhas e caminhos? .. Poderia fazer uma listinha de lugares imperdíveis para se visitar?

    Obrigada por estar postando da sua viagem .. esperando por mais :)

    ResponderExcluir
  13. Super legal os seus posts sobre o Japão! Eu sempre fui doida para ir um dia e o melhor jeito pra se preparar é lendo textos de gente que gosta e foi lá para curtir mesmo. Continue que estou amando <3
    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando estas postagens!
    Vc está linda nesta última foto!

    ResponderExcluir
  15. Vc está me deixando louca de vontade de ir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai que lindo kakao! Tava há um tempo sem aparecer por aqui e não sabia que você tinha ido pro japão. Que legal, deve ter muita coisa pra contar mesmo, e não me importo nem um pouco que os post sejam grandes. Quero ir pro japão desde os 12 anos e vou tentar Ciência sem Fronteiras nesse.
    Ai, deve ter sido muito divertido! Espero ansiosamente pelos próximos posts. ^^

    ResponderExcluir
  17. Ahh brigada pela visitaaa! Eu já vi muitas reviews boas dessa cola da dolly wink também, por isso comprei, mas eu odiei, to acostumada com a minha Koji eyelash fix que eh super prática de aplicar, nunca sujo os lashes com ela, vc n precisa esperar nada pra colar os cilios pq ela seca super rápido. Depois compra pra testar, eh super baratinha também. Ai essa da dolly wink foi meio decepção :s Talvez se ela fosse mais grossa e n escorresse eu usasse mais :/

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelos comentários, meninas! Eu leio todos mais de uma vez de tanto q gosto! Continuarei postando pq eh mto divertido falar do que a gente gosta! E tbm fico mto feliz de saber que estou empolgando vcs, eh isso que quero msm, ver todo mundo realizando o sonho de ir pra la (até pra quem não sonra eu recomendo super!! ^^)

    ResponderExcluir